Monday, July 16, 2018

BRASIL NOTICIAS AGRARIAS

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

Mais de 50 camponeses foram presos e imprensa lixo ataca LCP

Escrito por LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental|Publicado 11 de julho de 2018

No dia 7 de julho camponeses ocuparam o latifúndio Verde Vale, conhecido como fazenda do italiano, localizada na BR 429, município de Alvorada do Oeste.

Essa fazenda grilada por latifundiário ladrão de terra, já foi ocupada outras vezes. Em diferentes ocasiões as famílias sofreram ataques e despejos de bandos armados do latifúndio.

Fonte. Resistência Camponesa

Famílias da área Paulo Freire 4 (Seringueiras) ameaçadas de despejo

Escrito por Resistência Camponesa|Publicado 11 de julho de 2018
No dia 02 de julho o juiz federal Rodrigo Gasiglia determinou o prazo de 10 dias para a PF e PM despejarem cerca de 100 famílias da Área Paulo Freire 4 (município de Seringueiras). Várias vezes o superintendente do Incra prometeu indenizar os latifundiários que se dizem os donos das terras e afirmou que os trabalhadores não seriam despejados. No próximo dia 25 de julho está marcada uma audiência de conciliação com o latifundiário Sebastião de Péder e seus filhos, numa ação civil pública movida contra o latifundiário. Mais uma vez, a “justiça” não considerou nada disso e foi rápida para defender o latifúndio.

Fonte. Resistência Camponesa


Camponês assassinado por pistoleiros dias após operação policial

Escrito por LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental|Publicado 12 de julho de 2018



Lucas Lima Batista assassinado.

No dia 8 de julho, o corpo do jovem Lucas Lima Batista foi encontrado sem vida a poucos metros do acampamento Jhone Santos, localizado no município de Vilhena, a 25 km do distrito São Lourenço.

Lucas tinha apenas 21 anos, nascido em Jaru. Assim como milhões de jovens desempregados, Lucas sonhava com a possibilidade de conseguir um lote para viver com dignidade, e lutava por um pedaço de terra na Área Jhone Santos.

Fonte. Resistência Camponesa

RO: LATIFÚNDIÁRIO ASSASSINA CAMPONÊS APÓS CRIMINOSA OPERAÇÃO DA PM

LATIFUNDIÁRIO ASSASSINA JOVEM CAMPONÊS EM RONDÔNIA

Condenamos veementemente o assassinato do jovem camponês Lucas Lima, a mando do latifúndio. Exigimos que os órgãos competentes apurem o caso com o máximo rigor para punir os autores e os mandantes do crime! Defendemos a justa luta dos camponeses pelo direito sagrado a terra para trabalhar e produzir!

Reproduzimos nota da Liga dos Camponeses de Rondônia e Amazonia Ocidental sobre o ocorrido:

"LATIFUNDIARIO NEGO ZEN ASSASSINA CAMPONES APÓS OPERAÇÃO DA PM.
 
O corpo do jovem Lucas Lima batista foi encontrado no dia 08-07-2018 a poucos metros do acampamento Jhone Santos a 25 km do distrito São Lourenço .

Fonte. CEBRASPO