Saturday, July 7, 2018

Servir ao Povo de Todo Coração: Mensagem do Movimento Popular Peru (Comitê de Reconstrução) à Celebração Internacional dos 200º aniversário de Karl Marx

Mensagem do Movimento Popular Peru (Comitê de Reconstrução) à Celebração Internacional dos 200º aniversário de Karl Marx (junho de 2018)

Tradução não-oficial

Mensagem do MPP (CR) à Grande Celebração Internacional do 200º Aniversário de nascimento do grande Karl Marx, celebrado em Bremen no dia 30 de junho de 2018
Proletários de todos os países, uni-vos!
Mensagem do MPP (CR), organismo gerado pelo PCP para o trabalho partidário no estrangeiro, à grande Celebração Internacional do 200º aniversário de nascimento do grande Karl Marx.
Bremen, 30 de junho de 2018
Estamos aqui reunidos para render homenagens a Karl Marx no 200º aniversário de seu nascimento. Aquele que fundamentou o marxismo. Marx e Engels colheram o melhor que a humanidade produziu: a Filosofia clássica alemã, a Economia Política inglesa e o Socialismo francês para fundamentar a ideologia do proletariado. Marx é o primeiro maior chefe da revolução proletária mundial.
Expressamos nossa saudação exultante e plena de otimismo revolucionário a nossa ideologia, o marxismo-leninismo-maoismo.
Por essa ocasião saudamos a todos os partidos e organizações maoistas presentes, assim como a outros revolucionários e progressistas que estão presentes nesta grandiosa celebração pelo grande Karl Marx.
Saudamos o proletariado internacional e os povos do mundo, e à revolução como tendência histórica e política principal no mundo atual, à nova grande onda da revolução proletária mundial que se desenvolve em sua etapa da ofensiva estratégica e de varrimento do imperialismo e da reação da face da terra, mediante a guerra popular mundial.
Expressamos nossa saudação e sujeição ao Presidente Gonzalo e ao pensamento gonzalo, ao heroico combatente que dirige a revolução, o PCP, que assumindo seu papel de comunistas vêm levando a cabo a tarefa da Reorganização Geral do Partido para lhe dar um novo grande impulso a guerra popular.
Saudamos a guerra popular no Peru, na Índia, Filipinas e Turquia e a todas as que necessariamente virão. Saudamos as lutas armadas das nações oprimidas contra a guerra de agressão imperialista, que nos demandam a reconstituição do PC para sua transformação em guerras populares de libertação para convergir, em uma só torrente, à guerra popular mundial.
Saudamos os certeiros avanços nos processos de reconstituição dos partidos na América Latina, Europa e no mundo inteiro.
Expressamos nossa saudação muito especialmente ao Comitê Bandeira Vermelha da Alemanha, organizadores desta grandiosa e mui exitosa celebração internacional. A luta dos camaradas do Comitê Bandeira Vermelha pela reconstituição de seu Partido Comunista transita pela mesma senda traçada por Karl Marx e por seu inseparável camarada de armas Engels, por K. Liebnicht, Rosa Luxemburgo e tantos outros incontáveis representantes do proletariado deste país.
Este evento é uma boa expressão do exitoso caminho empreendido pela reconstituição do partido que nossos camaradas levam muito exitosa e ardorosamente neste país, em meio a mais dura luta de classes, constituindo-se em vanguarda do proletariado contra as mais negra reação desatada pelo imperialismo deste país com sua “caça às bruxas”, em luta de morte contra o revisionismo e o oportunismo de todo o tipo, aplastando a cruzada gangster de toda a classe de ganguezinha de rua, como o acontecido no dia 1º de maio na marcha em Berlim, onde ativistas revolucionários internacionalistas alemães foram atacados pela ganguezinha oportunista e liquidacionista do autodenominado “JugendWiderstand”. Estes elementos assumindo o papel de condotieros da reação, do revisionismo e do oportunismo, desesperados pelos seguros avanços na tarefa da reconstituição do partido atacaram a comunistas em formação em plena marcha proletária. Condenamos, rechaçamos e marcamos a fogo este elementos que perpetraram esta ação de reprimir a revolução, e as forças sinistras da mais negra reação e revisionismo que estão por trás.
Mas nada poderá frear nossos camaradas na decisão tomada. Desenvolvimento exitoso que se conquista passo a passo em meio a dura luta de duas linhas, combatendo o revisionismo como perigo principal, desfraldando, defendendo e aplicando o marxismo-leninismo-maoismo, pensamento gonzalo, como eles mesmo estabeleceram para gerar o pensamento guia da revolução proletária neste país imperialista. Camaradas, estamos seguros e lhes asseguramos grandes vitórias neste caminho:
(….)
Camaradas, queremos terminar com as seguintes palavras do Presidente Gonzalo:
“Ao fazer a revolução transforma-se o mundo e também os homens. A raiz é o egoísmo e é uma base do revisionismo e requer tempo. Desarraigar o individualismo será um processo longo. Ao ir gerando novas relações de produção mais desenvolvidas vai refletindo-se mais e mais na ideia em toda a sociedade.
Os comunistas devemos ser trombetas que anunciem o futuro. A ideologia permite que desenvolvamos e avancemos na luta contra o egoísmo. Devemos ser os mais avançados. Trabalhamos por uma meta que não veremos. Reduzir cada vez mais o individualismo e o egoísmo. É nas lutas onde a ação golpeia mais o individualismo. A ideologia é o que permite avançar.”
Viva o 200º aniversário de nascimento do grande Karl Marx aquele que fundamentou o marxismo e junto a Engels deu vida ao movimento comunista internacional!
Viva o marxismo-leninismo-maoismo, principalmente maoismo com os aporte de validez universal do Pensamento Gonzalo!
Pela realização imediata da Conferência Internacional Maoista Unificada!
Por uma nova organização internacional de Partidos e Organizações Marxista-leninista-maoistas como um novo passo a frente na reunificação dos comunistas a nível mundial!
MPP (CR)
Bremen, 30 de junho de 2018

Servir ao Povo de Todo Coração

Blog marxista-leninista-maoista, principalmente maoista (Brasil)