Friday, April 12, 2019

Notícias Agrárias Brasil

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

MOCLATE se solidariza com a luta indígena em RO, AM e MT

Reproduzimos nota enviada à Redação de AND no dia 5 de abril pelo MOCLATE - Rondônia.

________________________________

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS POVOS INDÍGENAS DE RONDÔNIA, SUL DO AMAZONAS E NOROESTE DO MATO GROSSO

O Movimento Classista dos Trabalhadores em Educação – MOCLATE saúda o esforço dos diversos povos indígenas de Rondônia, Sul do Amazonas e Noroeste do Mato Grosso que têm se mobilizado em defesa de seus direitos diante de um governo vende-pátria e criminoso que age para atender os interesses das potências imperialistas no saque das riquezas do nosso país.

Fonte. AND

9 de Abril: Dia dos Heróis do Povo Brasileiro
image.png




O Dia 9 de Abril é o Dia dos Heróis do Povo Brasileiro. A data foi assim declarada por proposição da Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP) e assumida pelos movimentos populares e democráticos do campo e da cidade.

Fonte. AND
RO: Indígenas travam mais uma luta por direitos


Na manhã da última segunda-feira, 8 de abril, dezenas de indígenas de diversos povos do sul do Amazonas, Noroeste do Mato Grosso e Rondônia, reuniram-se em Porto Velho (RO) para manifestar sua indignação diante da medida anunciada pela gerência vende-pátria e antipovo de Jair Bolsonaro de acabar com a saúde indígena, através da municipalização, desmontando a Política Nacional de Atenção à Saúde dos Povos Indígenas (PNASPI). Desde a última sexta-feira, 5 de abril, muitos indígenas iniciaram sua marcha, rumo à Porto Velho, para que, na segunda-feira, pudessem se manifestar. 

Fonte. AND