Monday, August 19, 2019

A NOVA DEMOCRACIA BRASIL: Ameaça Vermelha: 'R.A.P pra Revolução!' -Novoa Cultura

GRUPO DE RAP AMEAÇA VERMELHA   15 AGOSTO 2019



Reproduzimos na íntegra o release do grupo de rap Ameaça Vermelha, de São Paulo, enviado à Redação de AND.

Surgido em 2015, o Ameaça Vermelha é fruto do processo revolucionário que avança no Brasil. Assumindo um papel de propagandear a Revolução de Nova Democracia ininterrupta ao Socialismo, como ÚNICO caminho possível para a emancipação da classe trabalhadora e a construção de um novo mundo sem a exploração do homem pelo homem.

O AV cumpre a tarefa na questão cultural, demarcando uma linha de classe entre a cultura inimiga e a cultura popular dos povos, tornando a segunda algo cientifico, e aponta de maneira clara e sem abstrações o caminho da luta combativa contra o latifúndio, o velho estado e o imperialismo.

Contudo, a principal bandeira erguida pelo Ameaça Vermelha é a da necessidade de sucessivas Revoluções Culturais Proletárias, que acompanhem todo o processo revolucionário até a sociedade sem classes; Para sepultar a ideologia feudal da antiga sociedade escravista, e varrer a podridão cultural/ideológica que o imperialismo, principalmente ianque, nos enfia goela abaixo, como forma de adormecer a fúria dos povos e principalmente afastar os jovens da luta consequente pelo poder.



A Grande Revolução Cultural Proletária é um profundo movimento ideológico de retificação da ideologia dominante e ultrapassada da era burguesa. Entendemos que somos frutos dessa sociedade que exige a mudança, mas que também por isso, carregamos em nós muitos dos velhos hábitos feudais e idéias nocivas ao povo, estranhas ao proletariado. Por tanto, todo aquele que se propõe a construir o Novo Mundo, terá que se lançar em feroz luta contra a burguesia infiltrada no seio do povo, dentro das escolas, no trabalho, e dentro de cada um de nós, uma batalha se trava; De um lado, a ideologia burguesa do individualismo, da degeneração do ser, da competição, das ilusões idealistas, dos preconceitos e fanatismos, da anti-ciência e da ignorância. Do outro lado, presenciamos a mais nova e avançada ideologia dos nossos tempos, a ideologia do proletariado! Que mesmo em seu nível sensível, já demarca sua guerra contra os princípios burgueses. E em nível ciêntifico, se lança em tenaz combate pratico as velhas ideias.

O proletário emana a solidariedade entre os povos; a coletividade já lhe foi enraizada nas fabricas; A rotina militarizada a qual fomos submetidos, nos forjou em uma vida de disciplina, diferente da vida burguesa desregrada. O povo é o Novo, a burguesia é o Velho. Assim segue sendo.



Vivemos no fim do capitalismo, o imperialismo, em seu estágio de decomposição. No quesito cultural, isso significa maior intensificação do bombardeio ideológico do imperialismo, principalmente ianque, sob as nações dominadas. Num momento em que eles já não dominam como antes, e não aceitamos mais ser dominados como antes; A histeria do império chega ao desespero desenfreado por barrar o avanço da luta, e o consequente avanço da cultura popular e revolucionária.

O Ameaça Vermelha - R.A.P pra Revolução, compromete-se junto a milhares de centenas de artistas do povo, à;

1 - Demarcar uma linha de classe entre a cultura inimiga burguesa e a cultura popular de luta dos povos; Desafiando a tradição arcaica e ideias burguesa que rondam a cultura popular, como apologia as drogas e a marginalização, a ‘ostentação’, ilusões com a farsa eleitoral burguesa etc.
2 - Celebrar em alto e bom som as vitórias da classe trabalhadora, bem como denunciar os crimes do velho estado, do imperialismo, latifúndio e carrascos do povo.
3 - Apoiar ativamente a Revolução Agrária em curso no campo brasileiro, dentro das grandes cidades; Como parte da Aliança Operário Camponesa.
4 - Propagandear a Revolução de Nova Democracia ininterrupta ao Socialismo como unica saída para o povo pobre do campo e da cidade.



O Ameaça Vermelha lança seu grito de ordem aos quatros cantos do país, ecoando ainda em toda América Latina e em parte da Europa. Convocamos a todos os artistas do povo e intelectuais honestos, a se lançarem no seio das grandes massas populares, estudar e aprender com elas, e produzir, cada vez mais e mais, uma cultura que sirva aos interesses da revolução. Criando desde já a Nova Cultura, e esmagando a velha e atrasada ideologia inimiga!

Em síntese o Ameaça Vermelha é um grupo cultural de caráter Antifascista, Anti-imperialista, Antifeudal e Revolucionário.

Por uma Arte a Serviço do Povo!!
Apoie a Cultura Popular e Revolucionária: www.youtube.com/ameacavermelha