Thursday, November 28, 2019

NOTICIAS AGRARIAS BRASIL: MG: Vítimas de Brumadinho realizam atividades em frente ao TJ em Belo Horizonte

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa 

MG: Vítimas de Brumadinho realizam atividades em frente ao TJ em Belo Horizonte





















Em 21 de novembro, quatro dias antes de se completar dez meses do crime da Vale em Brumadinho, o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) realizou atos em Belo Horizonte (MG) com mais de 1,5 mil pessoas, mobilizando os atingidos pela lama de rejeitos da barragem do Córrego do Feijão, de Brumadinho até Pompéu.

Fonte. AND
‘GLO do campo’: Bolsonaro e generais querem usar Exército para combater camponeses
Em pronunciamento no dia 25 de novembro, o fascista Jair Bolsonaro afirmou que visa a criação de uma “Garantia da Lei e da Ordem” (GLO) para reprimir o movimento camponês e restabelecer os latifúndios que tiveram suas terras retomadas (“reintegração de posse”). 

Fonte. AND


RO: Camponeses em luta de Canaã enfrentam ameaça de despejo



























No dia 21 de novembro, camponeses da área Canaã, localizada entre os municípios de Jaru e Ariquemes, em Rondônia, receberam a notificação de decisão judicial que permite o despejo violento dos camponeses e a entrega da terra ao latifúndio. 

Fonte. AND

NA TRIBUNA #1: 'CONQUISTANDO A TERRA!' com Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão
O jornal A Nova Democracia convida progressistas, democratas e organizações populares a debaterem os mais variados temas de importância para o povo brasileiro! Nessa edição nº 1 de Na Tribuna convidamos o movimento Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão. 

Fonte. AND

BA: 700 famílias e três acampamentos do MST são atacados no norte da Bahia


Na madrugada do dia 25 de novembro, aproximadamente 700 famílias camponesas que viviam desde 2007 nos acampamentos Abril Vermelho, Acampamento Dorothy e Acampamento Irany, nos municípios de Casa Nova e Juazeiro, foram despejadas violentamente numa ação de guerra promovida pelo Comando de Operações Táticas (COT), a Coordenação de Aviação Operacional (CAOP), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar (PM).  
Fonte. AND