Friday, June 12, 2020

Estudos Agrários Noticias: Chacina de Pau D’arco completa 3 anos: segue a luta pela terra


Clicar nos títulos para ver as notícias completa

Chacina de Pau D’arco completa 3 anos: segue a luta pela terra
image.png

image.png

Na madrugada de 27 de maio de 2017, acontecia na zona rural do Pará um dos maiores massacres camponeses da história do país. Algumas dezenas de camponeses ocupavam a área grilada pelos que se diziam proprietários, na Fazenda Santa Lúcia, quando dois ônibus escolares com cerca de 30 policiais civis e militares comandados pela Delegacia de Conflitos Agrários (Deca) torturaram e assassinaram os camponeses. 

Fonte. AND

LCP denuncia ataque da repressão e propaga resistência dos camponeses em RO

Abaixo a militarização da Amazônia! Basta de devastação latifundiária!
CAMPONESES RESISTEM E REPELEM OPERAÇÕES MILITARES
image.png

Em Rondônia o exército reacionário junto da polícia militar e SEDAM (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental) estão realizando diversas ações repressivas em diferentes localidades.

Fonte. AND



Povos Indígenas denunciam contaminação nas aldeias graças às Forças Armadas
image.png


image.pngSoldados do Exército e Agentes do Ibama estão atuando na Operação Verde Brasil 2, liderada pelo vice-presidente General Mourão, a operação visa a repressão aos camponeses e aos povos indígenas. Foto: Ministério da Defesa

As lideranças da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (Coiab) denunciam o início da contaminação por Covid-19 no território indígena Parque do Tumucumaque após militares que atuam na região infectarem os demais. As lideranças indígenas denunciam que os primeiros casos com diagnóstico confirmado trabalhavam em uma empresa terceirizada de limpeza da Força Aérea Brasileira (FAB).  

Fonte. AND


--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias


Soldados do Exército e Agentes 
--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias