Friday, July 24, 2020

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Camponeses de Pernambuco se juntam à campanha pela libertação dos três presos políticos de Austin.

Clicar nos títulos para ver as notícias completa 

Brasil: Ações em defesa dos três perseguidos de Austin (atualização: 20/07)




CAMPONESES JUNTAM-SE À CAMPANHA

Camponeses de Área no interior de Pernambuco, com conhecido histórico de luta e resistência, também somaram à campanha internacional.

Fonte. AND

Editorial - Queimadas e outras Labaredas
Em seu clássico filme Queimada, de 1969, o cineasta Gillo Pontecorvo relata a brutal opressão colonial e a luta de libertação de um povo numa ilha caribenha submetida ao domínio português e, posteriormente, britânico. O nome da Ilha – Queimada – deve-se ao fato de os colonizadores portugueses terem incendiado todo o seu território no período de ocupação, como forma de quebrar a resistência dos povos originários. Alguns séculos depois, os imperialistas ingleses repetirão o mesmo procedimento. 

Fonte. AND

Brasil: Ações em defesa dos três perseguidos de Austin (atualização: 23/07)

Nas cidades de Pedras de Maria da Cruz, Januária e Montes Claros (todas no Norte de Minas), nos dias 15 e 16, também ocorreu ato de solidariedade. A Liga dos Camponeses Pobres (LCP) da região, atendendo ao chamado, distribuiu mais de 1 mil panfletos e 50 cartazes em formato A3 foram colados em comércios, vilas, casas de camponeses e áreas. Atividades de discussões e leitura do editorial do jornal The Tribune of the People foram também realizadas.
Camponeses de Área no interior de Pernambuco, com conhecido histórico de luta e resistência, também somaram à campanha internacional. 

Fonte. AND