Friday, July 31, 2020

Estudos Agrários Brasil: Ações em defesa dos três perseguidos de Austin (atualização: 30/07)

  Clicar nos títulos para ver as notícias completa 

PE: Camponeses seguem na defesa dos direitos do povo em meio à pandemia

  COMITÊ SANITÁRIO DE DEFESA POPULAR DE RIACHÃO DE DENTRO


O Comitê Sanitário de Defesa dos Direitos do Povo de Riachão de Dentro, baseado no município de Lagoa dos Gatos, Agreste Pernambucano, realizou muitas atividades de agitação e propaganda entre os meses de maio e junho de 2020. Neste período, aconteceram as conquistas de caixas d’água para população camponesa do município, instalação de iluminação pública, horas de tratores para impulsionar a produção e distribuição de kits de higiene pessoal para as famílias se protegerem da covid-19. Tudo isso, como resultado de muita luta em defesa dos direitos do povo em meio a pandemia. 

Fonte. AND

BA: Quilombolas do Rio dos Macacos conquistam titulação de suas terras!

COMITÊ DE APOIO - FEIRA DE SANTANA/BA 
Após vários anos de luta e resistência a comunidade do Quilombo Rio dos Macacos, que possui mais de 200 anos de existência e está localizada em Simões Filho, região metropolitana de Salvador, conquistou importante vitória nesta terça-feira, 28 de julho, data em que assinou o documento de titulação das terras outorgado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Fonte.  AND

Brasil: Ações em defesa dos três perseguidos de Austin (atualização: 30/07)


Já em meados de julho, durante Reunião da Coordenação da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) de Rondônia e Amazônia Ocidental, os camponeses e militantes tomaram parte da campanha, ostentando uma faixa que clamava: Defender os 3 perseguidos de Austin! Eles ainda tomaram parte da campanha pela liberdade ao poeta revolucionário indiano, Varavara Rao, e o professor democrata GN Saibaba, presos em seu país e sendo vítimas de um plano para assassiná-los. Por fim, o evento também prestou homenagem ao militante comunista da Galícia, recém falecido, Xosé Portela. 

Fonte. AND



--

Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias