Friday, October 9, 2020

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: USA Jovens revolucionários denunciam repressão ao acampamento Manoel Ribeiro

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


LCP: 'Abaixo as mentiras da PM de Rondônia e dos sites 'marrons' a serviço do latifúndio'



Homenagem durante 9 de Agosto de 2011, no local da batalha da antiga fazenda Santa Elina 

 

Reproduzimos a denúncia da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) sobre as falsas acusações do monopólio de imprensa e da Polícia Militar de Rondônia contra os camponeses do Acampamento Tiago do Santos, em Porto Velho.  


Fonte.  AND


Assassinato de oficial da reserva da PM é a sanha para justificar ataques aos camponeses



A morte de um tenente da reserva da Polícia Militar (PM) de Rondônia, ocorrida na tarde do dia 3 de outubro, desencadeou toda sanha da sanguinária da PM de Rondônia que passou a atacar os camponeses do Acampamento Tiago dos Santos e da área Dois Amigos, na região do distrito de União Bandeirantes, em Porto Velho.


Fonte. AND


USA: Jovens revolucionários denunciam repressão ao acampamento Manoel Ribeiro




Na última semana de setembro, em Austin, membros do Comitê de Apoio à Luta do Povo no Brasil (CALPB) se juntaram ao Comitê de Apoio ao jornal Tribuna do Povo (Tribune of the People) para denunciar entre as massas estadunidenses a repressão do velho Estado brasileiro contra o acampamento Manoel Ribeiro, em Rondônia.  


Fonte. AND


RO: Acampamento Manoel Ribeiro faz testes de Covid-19 em acampados


Centenas de famílias de Rondônia formam o novo Acampamento Manoel Ribeiro. Foto: Resistência Camponesa.  


Reproduzimos abaixo notícia do Jornal Resistência Camponesa a respeito da realização de testes de Covid-19 promovido pelo Comitê Sanitário no novo Acampamento Manoel Ribeiro.  


Fonte. AND

Movimento camponês Fóruns e Redes decide boicotar as eleições

No dia 27 de setembro, o movimento camponês Fóruns e Redes de Defesa dos Direitos da Cidadania do Maranhão anunciou sua decisão de boicotar as eleições. A posição do movimento é fundamentada em que o atual regime não é democrático porque é parte dos mecanismos que “servem às classes dominantes” de grandes burgueses e latifundiários, e que é preciso lutar por uma democracia de fato popular, que sempre foi a grande bandeira que norteia a organização.  


Fonte. AND


URGENTE! PM cerca covardemente Acampamento Tiago dos Santos e impede entrada de mantimentos


Camponeses do Acampamento Tiago dos Santos, localizado na região de Porto Velho, em Rondônia, denunciam o covarde cerco imposto pela Polícia Militar (PM) nesse momento. Os trabalhadores, que são organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) de Rondônia e Amazônia Ocidental, estão sendo impedidos de entrar e sair do acampamento pela PM, assim como é impedida a entrada de mantimentos.  


Fonte. AND




--

 

Notícias Agrárias - Brasil

Estudos, pesquisas e notícias