Thursday, November 19, 2020

Notícias Agrárias - Brasil.- RONDÔNIA: Violações e violências contra o Acampamento Tiago

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

 

RONDÔNIA: Violações e violências contra o Acampamento Tiago

 



O Acampamento Tiago dos Santos está localizado nas fazendas NorBrasil e Arco-Íris, em Nova Mutum, Distrito de Porto Velho/RO, faz parte de um grande latifúndio de mais de 57 mil hectares, cujo suposto proprietário seria a empresa Leme Empreendimentos Ltda, de propriedade de Antônio Martins (Galo Velho).

 


Fonte. ABRAPO

Assassinatos de candidatos e a democracia latifundiária


 

A vereadora Marielle Franco foi assassinada por paramilitares no ano eleitoral de 2018. Foto: Renan Olaz 

 

Já chega a 82 o número de candidatos e cabos eleitorais assassinados em todo o Brasil, no ano eleitoral de 2020. Além deles, outros 170 foram vítimas de agressões e de tentativas de homicídio. Em 2016, última farsa eleitoral a nível local, 100 pessoas foram mortas por causa das disputas eleitorais. 

 

Fonte. AND

 

Latifúndio intoxica camponeses e contamina ambiente com veneno próximo ao Acampamento Manoel Ribeiro (Vídeo)

 

 

O veneno pulverizado mata plantas, animais, insetos e contamina os camponeses. Foto: Resistência Camponesa 

 

Grandes quantidades de veneno têm sido pulverizado com uso de aviões sobre as terras da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, próximo ao Acampamento Manoel Ribeiro, causado intoxicação de camponeses e sérios riscos ambientais à região. 

 

Fonte. AND

AL: Moradores fecham via em protesto contra mineradora Braskem

No dia 12 de novembro, moradores do bairro de Bom Parto em Maceió, capital de Alagoas, realizaram um protesto contra mineradora Brasken, que é responsável pela extração de sal-gema, atividade apontada como a causadora de diversas rachaduras em casas de Maceió. Os moradores exigem indenizações pelos prejuízos causados a suas casas. 

 

Fonte. AND

 

40º ENEPe: Consequentes moções políticas e Plano de Lutas são aprovados em Encontro

Reproduzimos abaixo as notas e moções políticas aprovadas no 40º Encontro Nacional de Estudantes de Pedagogia (ENEPe), que ocorreu no fim de outubro. As informações foram veiculadas pelo site oficial da Executiva Nacional de Estudantes de Pedagogia (ExNEPe).

 

Notas e Moções Políticas do 40º ENEPe

 

1. Moção de apoio ao Acampamento Tiago dos Santos e LCP e em repúdio ao assassinato da liderança camponesa Ênio Pasqualin

Fonte. AND

 

 

--

 

Notícias Agrárias - Brasil

Estudos, pesquisas e notícias