Tuesday, May 10, 2022

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: MG: Viva o 1º de Maio Classista e Combativo!

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Cresce o número de famílias em tomadas de terras por todo país
image.png

Liga dos Camponeses Pobres tem vanguardeado a luta pela terra. Na foto, área camponesa. Foto: Reprodução
Em um claro sinal de desespero e medo da rebelião no campo, o presidente fascista Jair Bolsonaro, no dia 10 de março, durante suas conhecidas lives, afirmou que durante seu governo o número de ocupações de terras diminuiu.

image.png

Edvaldo Pereira Rocha, liderança quilombola assassinada por pistoleiros em 29/04. Foto: Reprodução
No dia 29 de abril, o líder quilombola Edvaldo Pereira Rocha foi assassinado por pistoleiros. Edvaldo era presidente da Associação de Quilombolas do povoado Jacarezinho, localizada na cidade de São João do Soter, no estado do Maranhão. A região é alvo de contínuos ataques do latifúndio que busca expulsar os quilombolas dos territórios.

image.png

Reproduzimos matéria publicada originalmente no portal da Liga Operária sobre o evento ocorrido em celebração ao dia 1º de maio, dia do Internacionalismo Proletário, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de BH e Região (Marreta), em Belo Horizonte, Minas Gerais.

image.png

Quilombo Vidal Martins, em Florianópolis. Foto: Reprodução
Os integrantes do Quilombo Vidal Martins, de Florianópolis, que foram na semana passada à sede local do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para tentar se informar sobre a promessa do órgão, de que iria agilizar o andamento do processo de titulação das terras tradicionais do grupo, foram impedidos de entrar no prédio.

Fonte.  AND




--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias