Wednesday, February 6, 2019
A NOVA DEMOCRACIA BRASIL: Alemanha: Ativistas realizam semana de apoio à guerra popular indiana
Jailson de Souza
06 Fevereiro 2019
Ativistas revolucionários e maoistas alemães realizaram, em várias partes de seu país, ações e atos como parte da Semana de Ação Internacional em Apoio à Guerra Popular na Índia. Atos políticos, discussões, colagem de cartazes, pichações e agitações públicas foram algumas atividades levadas a cabo.
Em Bremen, em 23 de janeiro, os ativistas realizaram um evento para discutir a história do Partido comunista da Índia (Maoista), a situação atual daquele país e da guerra popular dirigida pelos maoistas indianos. Os participantes também discutiram a situação dos presos políticos indianos, como G.N. Saibaba e outros perseguidos, como o poeta Varavara Rao. O evento contou com a participação de trabalhadores afegãos e iranianos.
Em Berlim, jovens revolucionários picharam um muro, em Marzahn, saudando a guerra popular na Índia e criticando o fascismo hindu-bramânico do atual gerente, Narendra Modi e de seu partido. Em Weimar, houve um cine-debate sobre a situação da guerra popular.
Em Essen, palavras de ordem saudando os maoistas indianos e denunciando a repressão reacionária foram pichadas em alemão e em árabe. O mesmo ocorreu em Hamburgo, com pichações e um ato público para discutir a situação da Revolução Indiana.
Ainda em Hamburgo, os revolucionários picharam:
Viva a Guerra Popular na Índia! Liberdade para nossos companheiros!
, referindo-se aos democratas aprisionados e perseguidos pelo governo indiano. Em outro local, os ativistas picharam:
As massas no bairro proletário de Sonnenland tomaram consciência da luta e da repressão contra os comunistas indianos e massas revolucionárias
, como forma de propaganda da luta do povo indiano.
Além disso, os ativistas de Hamburgo realizaram um ato público para discutir a situação na Índia e o nível de desenvolvimento da Revolução Democrática do povo indiano.
‹
›
Home
View web version