Clicar nos títulos para ver as notícias completa
Este ano de 2021 encerra-se com uma importante conquista indígena brasileira, impensável pouco tempo atrás. Impensável e até surpreendente em meio à perseguição e aos ataques por parte do velho Estado, gerenciado pelo miliciano fascista Jair Bolsonaro e seus militares. Trata-se de uma escola, de âmbito nacional e internacional, onde os professores são índios ou pessoas com fortes laços com os povos das aldeias. E os aprendizes são brancos/não-indígenas, em sua maioria.
Indígenas da terra Tenondé Porã, em Parelheiros (SP) enfrentam ataques de latifundiário. Foto: Pedro Biava
Indígenas da aldeia Kuaray Oua, na terra Tenondé Porã, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, relatam constantes ameaças de morte de pistoleiros. Segundo a comunidade indígena os pistoleiros teriam sido contratados pelo latifundiário Cícero Ferreira, que alega ser proprietário da terra.
Fonte. AND
MA: Em ofensiva reacionária, camponeses sofrem tentativas de homicídio em ArariPovoado Santa Maria, em Urbano Santos (Maranhão). Foto: Domingos Brasil
Fonte. AND
PR: Brigadistas exigem liberdade imediata para companheiro Luzivaldo!Brigadistas com faixa exigindo liberdade para Luzivaldo. Foto: Reprodução
A falsa acusação contra o companheiro Luzivaldo de Souza Araújo, foi centro das denúncias e manifestações por ativistas do Comitê de Apoio de Curitiba (PR) em uma vibrante brigada de solidariedade realizada no dia 29 de dezembro, final do ano de 2021.
Fonte. AND
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias