Friday, November 13, 2020

Notícias Agrárias - Brasil: Pichações exaltam memória do dirigente camponês Cleomar Rodrigues e convocam o boicote a farsa eleitoral

 

Clicar nos títulos para ver as notícias completa 

 

 

Famílias do Acampamento Manoel Ribeiro celebram dia das crianças com muita união, animação e organização















A frase "Viva as crianças do povo!" estampa painel com desenhos das crianças do Acampamento Manoel Ribeiro. Foto: Resistência Camponesa   

Reproduzimos nota veiculada no Jornal Resistência Camponesa, sobre a festividade realizada pelos camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro para celebrar o Dia das Crianças. 

 

Fonte. AND

DF: Moradores do Acampamento Nelson Mandela fecham rodovia para exigir seus direitos

No dia 5 de novembro, a BR-020, em um trecho localizado em Sobradinho no Distrito Federal (DF), foi bloqueada pelos moradores do Acampamento Nelson Mandela, organizados pela Frente Nacional de Luta (FNL). 

 

Fonte. AND

PI: Moradores protestam contra as péssimas condições de estrada na zona rural de Teresina

Moradores do povoado de Amparo, na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina, estado do Piauí, interditaram a avenida Oscar Filho no dia 5 de novembro. A avenida é uma estrada de terra, e leva a vários povoados da região e à rodovia PI-113. 

 

Fonte. AND

Pichações exaltam memória do dirigente camponês Cleomar Rodrigues e convocam o boicote a farsa eleitoral
















 

Pichação em homenagem ao dirigente da LCP, Cleomar Rodrigues, na ponte sobre o Rio São Francisco na cidade de Pedra de Maria da Cruz, Norte de Minas Gerais. 

No dia 22 de outubro de 2020, completou-se 6 anos do assassinato do companheiro Cleomar Rodrigues de Almeida, coordenador político da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) no Norte de Minas e Sul da Bahia. 

 

Fonte. AND

 

Norte de Minas: Em vídeo, camponeses prestam solidariedade aos Acampamentos Tiago dos Santos e Manoel Ribeiro


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Solidariedade entre camponeses de norte à sul do país. Foto: Banco de dados AND 

 

No final de outubro, camponeses organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) no Norte de Minas e Sul da Bahia, através de um vídeo prestaram solidariedade aos acampamentos Tiago dos Santos e Manoel Ribeiro. 

 

Fonte. AND

 

Notícias Agrárias - Brasil

Estudos, pesquisas e notícias