Monday, April 1, 2019

CEBRASPO: CAMPANHA PELA LIBERDADE DE AJITH PELO MUNDO

sexta-feira, 29 de março de 2019
CAMPANHA PELA LIBERDADE DE AJITH PELO MUNDO
Atendendo o chamado internacional feito pelo Comitê de Apoio A Guerra Popular na Índia (Áustria), diversas entidades, organizações, ativistas e militantes democráticos e revolucionários realizaram atividades pela liberdade do camarada Ajith, preso político da Índia que recentemente ganhou direito a liberdade sob pagamento de fiança.

A campanha chama atenção para o costume do estado de libertar presos políticos sob pagamento de fiança para, logo em seguida, prendê-los novamente.

A seguir um breve resumo de atividades realizadas durante a semana da campanha:


Áustria

Ativistas anti-imperialistas e revolucionários da Áustria realizaram diversas atividades ao longo da semana do dia 18 de março, como foi divulgado pelo site New Epoch Media.







Atividades como manifestações, colagem de cartazes, reuniões e assembleias foram realizadas em várias cidades.

Itália

Ativistas democráticos e revolucionários colaram cartazes pelas cidades de Bergamo e Palermo:





Bélgica

Em Bruxelas, ativistas também colaram cartazes pela cidade



Galiza

Em Galiza, ativistas também atenderam o chamado pela campanha e espalharam os cartazes pela cidade:






Brasil

No Brasil, em diversas regiões, ativistas democráticos e revolucionários, camponeses, estudantes, professores e trabalhadores realizaram atividades em resposta à campanha internacional pela liberdade de Ajith.

Norte de Minas

No Norte de Minas Gerais, camponeses fixam cartazes exigindo a libertação do preso político indiano Ajith e em apoio à Guerra Popular na Índia, dirigida pelo PCI (Maoista). A campanha foi divulgada nas assembleias populares realizadas na região e debatida nas reuniões de núcleos do Movimento Feminino Popular (MFP)


Durante os protestos contra a reforma da Previdência realizado em 22 de março na cidade de Montes claros foram distribuídos 100 cópias do documento de convocação da campanha, assinado pelo Comitê da Áustria. Além disso, cartazes com a foto do Ajith foram divulgados na cidade.

Também foi divulgado pelo Jornal A Nova Democracia uma pichação na região do Norte de Minas Gerais:



Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, no dia 22 de março, durante ato contra a reforma da previdência na cidade do Rio de Janeiro, manifestantes exigiram a liberdade para o camarada Ajith. O bloco de manifestantes marchou o ato exibindo os cartazes confeccionados pela campanha internacional durante seu percurso.






Postado por CEBRASPO às 14:01:00 Nenhum comentário: Links para esta postagem Enviar por e-mailBlogThis!

Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Marcadores: Campanhas, Índia, Presos Políticos, Solidariedade Internaciona