Friday, April 30, 2021

ESTRUDIOS AGRARIOS BRASIL: México: Ações em solidariedade com a Liga dos Camponeses Pobres são realizadas pelo movimento democrático-revolucionário

 

Estudos Agrários <estudosagrariosbr@gmail.com>
An:DAZIBAO ROJO,maoistroad,Juan El Pueblo,Nuevo Peru
Fr., 30. Apr. um 15:02

Em 19 de abril, foi iniciada no México a Campanha em Solidariedade com a Liga dos Camponeses Pobres.

A partir de uma iniciativa da Corrente do Povo-Sol Rojo, dezenas de organizações democrático-revolucionárias, personalidades acadêmicas e intelectuais assinaram e entregaram um documento à Embaixada do Brasil no México, mostrando solidariedade com a LCP.

Fonte. AND
Moradora de área vizinha ao Manoel Ribeiro é ameaçada de morte
Escrito por Resistência Camponesa
image.png

Em mais episódios da política de terror e criminalização contra os camponeses e a luta pela terra, uma camponesa moradora de área próxima ao acampamento Manoel Ribeiro está recebendo ameaças de morte por telefone. Nas ameaças feitas via whatsapp (originadas do número 69 9223 3339) imagem de um revólver é enviada, dizendo que o dia e hora estão contados e que será alvo em Chupinguaia. Ao que tudo indica tais ameaças partem de policiais, pois o mesmo modus operandi já foi observado em outras ameaças feitas também via telefone. Num desses casos, as ameças se originam do número 69 9218 8790 e no perfil do whatsapp consta a autodenominação de “Cabo Emerson”.

Fonte. Resistência Camponesa
Apoiador da luta camponesa é covardemente assassinado
Escrito por LCP de Rondônia e Amazônia Ocidental
image.png

No dia 27 de abril de 2021 em Vila Jirau, na região de Nova Mutum-Paraná, norte de Rondônia, foi assassinado por volta das 9 horas da manhã o comerciante Roberto Pereira da Silva Pandolfi de 34 anos.


image.png

Diante do terrorismo de estado aplicado pelo governo contra os camponeses que lutam pela terra em Rondônia, especialmente os  camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro,  organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP), que sofreram desde o final de março um cerco militar ilegal imposto e tentativa de massacre, manifestações de solidariedade as famílias se espalham pelo país e mundo afora.

Fonte. AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias