Wednesday, October 14, 2020

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Dezenas de movimentos declaram apoio à LCP e à luta camponesa

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Entidades democráticas denunciam terrorismo de Estado contra o movimento camponês

GRAVÍSSIMA AGRESSÃO AOS CAMPONESES EM RONDÔNIA É TERRORISMO DE ESTADO! TODO APOIO À LUTA DO MOVIMENTO CAMPONÊS!


No 10 de outubro de 2020 no Estado de Rondônia cerca de 300 policiais da Polícia Militar, Força Nacional, Força Tática  e outros aparatos de repressão efetuaram despejo ilegal e criminoso de 600 famílias organizadas pela Liga dos Camponeses Pobres no Acampamento Tiago dos Santos. O Acampamento Tiago dos Santos está localizado nas fazendas NorBrasil e Arco-Iris, em União Bandeirantes, Porto Velho/RO, faz parte de um grande latifúndio de mais de 57 mil hectares, cujo suposto proprietário seria a empresa Leme Empreendimentos Ltda, de propriedade de Antônio Martins (Galo Velho), um conhecido e criminoso grileiro de terras públicas.


Fonte. AND   CEBRASPO-ABRAPO

Massacre contra camponeses está sendo preparado; LCP desmascara farsa da PM de Rondônia

Nota da Redação de AND: Segundo alerta emitido por famílias camponesas, os policiais militares que estão empreendendo cerco ao Acampamento Tiago dos Santos, nos entornos de Porto Velho (Rondônia), estão se preparando para invadir o local na madrugada do dia 9 de outubro. A denúncia foi recebida pela redação de AND através de camponeses que estão na área.  


Fonte. AND

Camponeses que tomaram a última faixa de terras em fazenda de Chupinguaia celebram um mês do Acampamento Manoel Ribeiro

Reproduzimos matéria veiculada pelo Portal Gente de Opinião sobre a ocupação da última faixa de terras da antiga Fazenda Santa Elina, onde surgiu há um mês o Acampamento Manoel Ribeiro.  


Fonte. AND


Advogados e apoiadores promovem campanha de arrecadação ao Acampamento Tiago dos Santos

Advogados populares e apoiadores organizam missão de solidariedade através uma campanha de arrecadação destinada a compra de leite e mantimentos aos camponeses do Acampamento Tiago dos Santos, na região de Porto Velho/RO. O acampamento está cerceado pela Polícia Militar (PM), impedido de acesso a tais materiais vitais.   


Fonte. AND

Dezenas de movimentos declaram apoio à LCP e à luta camponesa



Dezenas de movimentos populares, entidades, organizações e personalidades democráticas tomaram posição em repúdio à criminalização da luta camponesa que está ocorrendo em Rondônia contra o movimento camponês Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e o Acampamento Tiago dos Santos.  


Fonte. AND




--

 

Notícias Agrárias - Brasil

Estudos, pesquisas e notícias