Friday, October 30, 2020

Notícias Agrárias - Brasil: Camponeses do Acampamento Tiago dos Santos retomam a terra!

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Polícia de Rondônia acusa qualquer camponês que já foi acampado por morte de policiais

Abaixo, publicamos a nota da Comissão Nacional da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) denunciando prisões arbitrárias de diversos camponeses que já estiveram em acampamentos, prisões feitas sob pretexto da morte de um PM em Rondônia.


Fonte. AND


Comitê de Camponeses Pobres do Equador se solidariza com LCP


"Enviamos uma combativa e internacionalista saudação aos companheiros da LCP do Brasil, em memória do companheiro Cleomar Rodrigues, e gritamos com fervor revolucionário: Viva a luta pela terra! Viva o companheiro Cleomar Rodrigues! Viva a LCP do Brasil! Viva o Comitê de Camponeses Pobres de Paragachi-Imbabura!"  


Fonte. AND

Camponeses do Acampamento Tiago dos Santos retomam a terra!


Segundo informações enviadas por camponeses à redação de AND, na última semana, mais de 300 famílias retomaram a área do Acampamento Tiago dos Santos, localizada em Nova-Mutum Paraná, no estado de Rondônia, local que há poucos dias foi alvo uma tentativa de massacre e um violento despejo combinado com torturas, desaparecimentos e prisões de trabalhadores que ali viviam.  


Fonte. AND

Governo prolonga intervenção militar na Amazônia

No dia 26 de outubro, em meio à campanha de criminalização dos camponeses pobres, aumento do número de queimadas principalmente no Pantanal e interrupção da atuação de brigadas de combate a incêndios florestais por falta de recursos, o ultrarreacionário vice-presidente e general, Hamilton Mourão, afirmou que a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), chamada Operação “Verde Brasil 2” será prorrogada até abril de 2021.  


Fonte. AND

Alemanha: Revolucionários rechaçam ataque do velho Estado à LCP em evento realizado em Bremen

Um evento em rechaço aos recentes ataques do velho Estado Brasileiro contra o Acampamento Tiago dos Santos e à LCP foi realizado no dia 21 de outubro, em Bremen, Alemanha. O evento denunciou os ataques da Polícia Militar (PM) e outras unidades do velho Estado contra os camponeses pobres organizados pela LCP.  


Fonte. AND