Clicar nos títulos para ver as notícias completa
Entidades democráticas denunciam terrorismo de Estado contra o movimento camponês
GRAVÍSSIMA AGRESSÃO AOS CAMPONESES EM RONDÔNIA É TERRORISMO DE ESTADO! TODO APOIO À LUTA DO MOVIMENTO CAMPONÊS!
No 10 de outubro de 2020 no Estado de Rondônia cerca de 300 policiais da Polícia Militar, Força Nacional, Força Tática e outros aparatos de repressão efetuaram despejo ilegal e criminoso de 600 famílias organizadas pela Liga dos Camponeses Pobres no Acampamento Tiago dos Santos. O Acampamento Tiago dos Santos está localizado nas fazendas NorBrasil e Arco-Iris, em União Bandeirantes, Porto Velho/RO, faz parte de um grande latifúndio de mais de 57 mil hectares, cujo suposto proprietário seria a empresa Leme Empreendimentos Ltda, de propriedade de Antônio Martins (Galo Velho), um conhecido e criminoso grileiro de terras públicas.
Fonte. AND CEBRASPO-ABRAPO
Massacre contra camponeses está sendo preparado; LCP desmascara farsa da PM de Rondônia
Nota da Redação de AND: Segundo alerta emitido por famílias camponesas, os policiais militares que estão empreendendo cerco ao Acampamento Tiago dos Santos, nos entornos de Porto Velho (Rondônia), estão se preparando para invadir o local na madrugada do dia 9 de outubro. A denúncia foi recebida pela redação de AND através de camponeses que estão na área.
Fonte. AND
Camponeses que tomaram a última faixa de terras em fazenda de Chupinguaia celebram um mês do Acampamento Manoel Ribeiro
Reproduzimos matéria veiculada pelo Portal Gente de Opinião sobre a ocupação da última faixa de terras da antiga Fazenda Santa Elina, onde surgiu há um mês o Acampamento Manoel Ribeiro.
Fonte. AND
Advogados e apoiadores promovem campanha de arrecadação ao Acampamento Tiago dos Santos
Advogados populares e apoiadores organizam missão de solidariedade através uma campanha de arrecadação destinada a compra de leite e mantimentos aos camponeses do Acampamento Tiago dos Santos, na região de Porto Velho/RO. O acampamento está cerceado pela Polícia Militar (PM), impedido de acesso a tais materiais vitais.
Fonte. AND
Dezenas de movimentos declaram apoio à LCP e à luta camponesa
Dezenas de movimentos populares, entidades, organizações e personalidades democráticas tomaram posição em repúdio à criminalização da luta camponesa que está ocorrendo em Rondônia contra o movimento camponês Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e o Acampamento Tiago dos Santos.
Fonte. AND
--
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias