Cerca de 60 camponeses ocuparam o prédio do Instituto de Terras de Roraima (Iteraima), em Boa Vista (RR), na manhã de 16 de maio, para exigir a regularização das terras do Polo Produtivo Izanilda Pereira da Silva.
Fonte. AND
O trecho da BR-364, na região de Vista Alegre do Abunã, distrito de Porto Velho está bloqueado desde o dia 15 de março. Mais de 200 moradores se uniram para reivindicar melhorias nas áreas de saúde, educação e infraestrutura para o distrito. Contudo, a principal causa das manifestações é a necessidade do envio de mais ambulâncias para a localidade. Segundo os manifestantes, o protesto não tem data para acabar.
Fonte. AND
Repercutimos a seguir carta do Ato Popular dos Povos, comunidades tradicionais e camponeses/as do Alto e Médio São Francisco pelo direito à realização das audiências da SPU no norte de Minas
Nós povos, comunidades tradicionais e camponeses(as) do Alto e Médio São Francisco, realizamos, no dia 09 de maio de 2018, no município de Manga, MG, Ato Popular em defesa do direito à realização das audiências públicas da Superintendência do Patrimônio da União (SPU) no norte de Minas. Declaramos também a autodemarcação das áreas da União onde existem terras indígenas, territórios quilombolas, pesqueiros, vazanteiros, ribeirinhos e camponeses localizadas na porção do Alto e Médio São Francisco entre Pirapora, MG, e Carinhanha, BA.
Fonte. AND