Tuesday, June 1, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: AND Editorial semanal – O Norte da luta popular

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

Editorial semanal – O Norte da luta popular
image.png

Faixa deixada antes dos camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro realizarem a retirada silenciosa. Foto: Banco de dados AND
A perseguição implacável, o cerco, as prisões, torturas e assassinatos contra os camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro não têm quebrado a resistência das massas em luta. Muito pelo contrário, esta resistência heroica tem não apenas vencido o cerco militar – impedindo o massacre desejado pela reação – como gerado ampla solidariedade nacional e internacional, com proporções inéditas até aqui, como fica claro no Abaixo-Assinado em curso redigido pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) e Associação Brasileira de Advogados do Povo (Abrapo).

image.png

Pichação encontrada na loja da Havan recém inaugurada em Montes Claros, Norte de Minas Gerais. Na mesma semana em que a loja foi inaugurada, em um evento que contou com a participação do próprio Luciano Hang, a imagem da pichação repercutiu por redes sociais. Foto: Reprodução

Recebemos em nossa redação imagens de pichações feitas em várias partes do Brasil em solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres (LCP).
As pichação trazem as consignas: Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro! Viva a LCP!
Também foram encontradas as consignas: Viva a LCP! Morte ao latifúndio!, Terra para quem nela trabalha! Todo apoio ao Acampamento Manoel Ribeiro!

image.png

Ações internacionalistas proletárias em apoio a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) seguem sendo realizadas em meio a uma intensa campanha promovida por democratas em todo o mundo.

Fonte. AND
Vídeo: Ao latifúndio interessa prosseguir com o massacre de camponeses e povos indígenas
Para baixar o vídeo, link disponível abaixo.
Vídeo possui legendas embutidas de português, espanhol e inglês.
Também está disponível legendas em arquivos separados nos links abaixo.


Camponês Antônio dos Santos Silva, líder da Comunidade de Capão do Modesto, segue com exitosa resistência. Foto: Reprodução
Foi na sua própria casa durante a madrugada do dia 6 de maio, na Comunidade Capão do Modesto, localizada no município de Correntina, Bahia (BA), que o camponês Antônio dos Santos Silva sofreu mais uma ameaça do latifúndio.

Fonte. AND




--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias