Clicar nos títulos para ver as notícias completa
Perseguição política: polícia invade sede da LCP
Polícia Civil arromba sede do movimento camponês de Rondônia. Foto: Reprodução
No dia 2 de junho, policiais civis arrombaram e invadiram a sede da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), na cidade de Jaru, em Rondônia. Esta é a segunda invasão em menos de dois meses. De acordo com o movimento, o ato criminoso ocorreu a mando do governador do Amazonas, coronel da Polícia Militar (PM), Marcos Rocha, e dos órgãos de repressão chefiados pelo secretário de segurança, também coronel PM, José Hélio Cysneiros Pachá, o chamado “carniceiro de Santa Elina”.
Cenas finais do vídeo. Foto: Reprodução
Em vídeo publicado pelo Jornal Resistência Camponesa, intitulado Viva a resistência dos camponeses do acampamento Manoel Ribeiro!, famílias do acampamento organizado pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) colocam toda tropa reacionária para correr durante heroica resistência.
No dia 28 de maio, um grande ato contra a privatização da água em Ouro Preto foi realizado por moradores da cidade . Foto: Banco de Dados AND
Moradores da cidade histórica de Ouro Preto, em Minas Gerais, lançaram uma carta contra a privatização da água na cidade e exigindo a imediata saída da empresa Saneouro e o fim da concessão.
Mobilização na Ferrovia Norte Sul em 2016 Foto: CPT Araguaia-Tocantins
No dia 19 de abril, o camponês e presidente da Associação de Produtores da Gleba Tauá, Valdineiz Pereira dos Santos, de 45 anos, junto ao seu filho mais velho, sofreram agressões com pedaço de pau em uma abordagem policial, enquanto caminhavam na beira de uma estrada em Barra Ouro, cidade localizada na região nordeste do Tocantins.
Fonte. AND
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias