Wednesday, June 30, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Editorial - Grandes perigos, grandes perspectivas

Clicar nos títulos para ver as notícias completa  


Basta aos covardes ataques do governo militar genocida de Bolsonaro contra os povos indígenas!

Viva os Levantes dos Povos Indígenas do Brasil!

A Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres do Brasil se junta aos milhares de protestos e condenações no País e no exterior ao covarde ataque, perpetrado pelas forças policiais contra a legítima manifestação dos Povos Indígenas, em Brasília e outras cidades, no último dia 22 de junho, bem como externamos nosso apoio e total solidariedade na luta contra o PL 490/2007

Fonte. Resistência Camponesa
Carta dos povos originários Guarani Kaiowa ao povo brasileiro,
Não aceitaremos a criminalização da luta pela terra! Se atacarem um de nós, todos nos levantaremos!

Nós, lideranças do povo originário Guarani Kaiowa, reunidos no tekoha-guasu Dourados Amambaipegua I (Caarapó-MS), viemos nessa carta denunciar os ataques de Bolsonaro e outros politiqueiros aos companheiros da Liga dos Camponeses Pobres e do acampamento Manoel Ribeiro, em Rondônia.
image.png


O estopim de uma grande mobilização de massas que se una à torrente da Revolução Agrária com suas tomadas de terras no campo é o peso que pode desequilibrar toda a correlação de forças na luta entre contrarrevolução e revolução, a favor desta última; é o fator que pode barrar e impor importantes reveses na marcha da ofensiva contrarrevolucionária preventiva e à culminação do golpe militar de Estado.


A primeira audiência do processo dos quatro ativistas presos no acampamento Manoel Ribeiro ocorrerá na próxima terça-feira, 29 de junho. A prisão arbitrária ocorreu em 14 de maio de 2021 e foi feita pela PM de Rondônia, em meio a uma campanha ilegal de cerco ao acampamento que ocorria desde outubro de 2020.

image.png

Pichação encontrada na cidade de Betim, região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Foto: Banco de Dados de AND

Recebemos em nossa redação imagens de pichações feitas em várias partes do Brasil em solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

As pichação trazem as consignas: Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro! Viva a LCP!

Também foram encontradas as consignas: Viva a LCP! Morte ao latifúndio!, Terra para quem nela trabalha! Todo apoio ao Acampamento Manoel Ribeiro!

Fonte. AND


--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias