Wednesday, June 16, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: França: Comitê Novo Brasil realiza novas ações em solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres image.png

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

RO: Famílias são covardemente despejadas em Machadinho D’oeste
image.png

Operação "Paz no campo" despeja dezenas de pessoas em plena pandemia. Foto: Banco de dados AND
No dia 11 de junho, ocorreu mais um covarde despejo contra famílias camponesas, desta vez contra o Acampamento Valdiro Chagas, em Machadinho do Oeste, Rondônia (RO). A decisão tomada pela juíza Luciane Sanches, favorável a latifundiários que alegam serem donos da antiga Fazenda Jatobá, determinou a expulsão de trabalhadores, entre estes, mulheres, idosos e crianças.


Cartazes em apoio a LCP são colados em frente ao consulado brasileiro em Lyon. Foto: Comité Nouveau Brésil
Nos dias 26 de maio e 5 de junho, ativistas do Comitê Novo Brasil realizaram novas ações de denúncia ao massacre planejado contra camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro.


Manifestação rechaça operação da Polícia Federal em Jacareacanga. Foto: Reprodução
No dia 26 de maio, ocorreu um protesto em Jacareacanga, município localizado no estado do Pará, para rechaçar a presença da Polícia Federal (PF) na região. Após interdição de estradas, rodovias e também ataques às bases da operação, a PF se retirou. A operação, intitulada “Mundurukânia” oficialmente combatia o garimpo. Frente a isso, pessoas foram organizadas para o protesto.

image.png

Organizações revolucionárias de jovens conclama a todos a se solidarizarem ao movimento camponês: ‘Que ecoe em todos os lugares a justa bandeira de terra para quem nela trabalha!’. Foto: Banco de Dados AND

No último dia 12 de junho, foi divulgada uma nota conjunta assinada pela Alvorada do Povo (AP), pelo Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) e pela Unidade Vermelha - Liga da Juventude Revolucionária (UV-LJR).

Fonte. AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias