Wednesday, June 16, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Organizações revolucionárias conclamam a todos jovens e estudantes a apoiarem a luta camponesa

 

  Clicar nos títulos para ver as notícias completa 

Organizações revolucionárias conclamam a todos jovens e estudantes a apoiarem a luta camponesa
image.png

Organizações revolucionárias de jovens conclama a todos a se solidarizarem ao movimento camponês: ‘Que ecoe em todos os lugares a justa bandeira de terra para quem nela trabalha!’. Foto: Banco de Dados AND

No último dia 12 de junho, foi divulgada uma nota conjunta assinada pela Alvorada do Povo (AP), pelo Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) e pela Unidade Vermelha - Liga da Juventude Revolucionária (UV-LJR).

image.png

Luta do movimento camponês foi inspiração para nova canção da banda Canto Geral. Foto: Reprodução

A banda Canto Geral lançou, no dia 14/06 a canção Santa Elina é dos Camponeses, no canal da Gravadora Espectro - onde se pode acessar outras canções da banda, assim como da banda Terravante, ambas já retratadas em outras matérias de AND. A letra conclama o apoio à causa da revolução agrária e à luta pela terra em Rondônia. Reproduzimos a letra da canção abaixo e convidamos ao acesso.


Capa do livro Ações e Saberes Guarani, Kaingang e Laklãnõ-Xokleng Em Foco. Foto: Reprodução

Estudantes indígenas das etnias Guarani, Xokleng e Kaingang que cursaram a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) acabam de transformar seus TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso) em livros e os lançaram em abril passado.


Foto: Reprodução/Lucas Fier
No dia 24 de janeiro, o banco BTG Pactual e suas filiais no Estados Unidos (USA), que administram o fundo de investimentos vinculado à Brasilagro, aliaram-se à XP investimentos para realização de venda de ações equivalentes a mais de R$ 670 milhões, um montante adquirido a partir da grilagem de terras brasileiras por agentes do imperialismo.

Fonte. AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias