Tuesday, July 12, 2022

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Veja registros das ações do Dia Internacional em Apoio à Guerra Popular na Índia (atualizado)

 


MS: Guarani Kaiowá resistem às investidas da reação após chacina





Milhares de pessoas acompanharam o enterro de Vito Fernandes, assassinado durante a Chacina de Amambai. Foto: Reprodução
Mais de dez dias depois da Chacina de Amambai, onde tropas da Polícia Militar (PM) a serviço do latifúndio atacaram covardemente dezenas de famílias indígenas em retomadas, ação ilegal que ceifou a vida de ao menos um jovem indígena, a luta dos Guarani Kaiowá em Mato Grosso do Sul (MS) segue em curso e os indígenas resistem bravamente





Foto: Reprodução
Crianças e adolescentes do povo indígena Avá-Canoeiro do Araguaia foram abandonados pela Secretaria Estadual de Educação de Tocantins e estão sem aulas há seis meses. A denúncia é de Kamutaja Silva Ãwa, uma das líderes do grupo.




Pichação encontrada em Dourados, no Mato Grosso do Sul. Foto: Banco de dados AND
Diversas demonstrações de solidariedade ao povo indígena Guarani Kaiowá no Mato Grosso do Sul (MS) ocorrem em todo solo nacional após os criminosos ataques e assassinatos promovidos por tropas da Polícia Militar (PM) e pelo latifúndio nas retomadas Jopara, Guapo'y e Kurupy.




Camponeses do Agreste Pernambucano apoiam a Guerra Popular na Índia. Foto: Banco de Dados AND
Dezenas de ações revolucionárias de propaganda e de massas foram realizadas e, seus registros, enviados para a nossa redação no dia 9 de julho, nesse momento. As ações respondem ao chamado de organizações revolucionárias e democráticas de vários países do mundo, em convocação repercutida em nosso Portal. Esta publicação será periodicamente atualizada conforme chegarem novos registros.

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias