Tuesday, September 20, 2022

A NOVA DEMOCRACIA BRASIL: Campanha nacional de boicote eleitoral denuncia a falsa democracia e o golpismo

 

 

 

Campanha nacional de boicote eleitoral denuncia a falsa democracia e o golpismo

Desde o início oficial das campanhas eleitorais, em 16 de agosto, os comitês de apoio ao AND estão realizando atividades de brigadas de venda da nova edição especial n° 249, convocando o povo ao boicote eleitoral por todo o país. Pichações assinadas por movimentos democrático-revolucionários com as consignas Não vote, lute! também foram enviadas para a redação por apoiadores.

Estão sendo realizadas grandes brigadas de agitação nas ruas, paradas de ônibus, praças, universidades e outros locais movimentados, convocando ao boicote eleitoral. Nelas, os ativistas têm esclarecido a impossibilidade de se conquistar verdadeiramente direitos para o povo através da farsa eleitoral; assim como têm exposto o caráter de classe do velho Estado brasileiro e sua velha democracia burocrático-latifundiária. Também têm denunciado o golpe de Estado em marcha, tanto pela intervenção militar passo a passo levada a cabo pelo Alto Comando das Forças Armadas – através de reforçar e aprofundar a tutela sobre a Nação e instituições –, quanto pelas ameaças de ruptura institucional de Bolsonaro.

RIO DE JANEIRO

Em São Gonçalo, no leste fluminense, brigadistas do Comitê de Apoio ao AND da cidade realizaram uma brigada de venda da nova edição especial no dia 15/09 próximo ao Shopping e terminal de ônibus Pátio Alcântara.

Brigada de venda da edição n° 249 em São Gonçalo convoca o povo ao boicote eleitoral. Foto: Banco de Dados AND

Brigada de venda da edição n° 249 em São Gonçalo convoca o povo ao boicote eleitoral. Foto: Banco de Dados AND

Brigada de venda da edição n° 249 em São Gonçalo convoca o povo ao boicote eleitoral. Foto: Banco de Dados AND

Na cidade do Rio de Janeiro, capital, uma grande brigada de venda do AND ocorreu no fim da tarde de 12/09 na Central do Brasil. Os jovens ativistas e os brigadistas do Comitê de Apoio ao AND do Rio venderam mais de 125 exemplares da edição especial n° 249. A brigada, que durou duas horas, ocorreu na Central do Brasil, às 17h, e contou com uma grande faixa escrita Não votar! Rebelar-se é justo! 

Leia também: RJ: Grande brigada de AND agita as ruas chamando a boicotar a farsa eleitoral 

PARANÁ

Na cidade de Curitiba, capital, pichações foram encontradas com a consigna Não vote, lute!, assinadas pelo Movimento Feminino Anita Garibaldi (MFAG)

Pichação encontrada na Avenida Comendador Franco com a Linha Verde. Foto: Banco de Dados AND

Pichação encontrada no muro da Eletrolux, no bairro de Guabirotuba. Foto: Banco de Dados AND

Pichação encontrada no Centro Politécnico de Curitiba. Foto: Banco de Dados AND