Monday, July 3, 2017

Jornal A Nova Democracia Estréia do documentário de curta metragem Terra e Sangue: Bastidores do Massacre de Pau D'Arco


Jornal A Nova Democracia Estréia do documentário de curta metragem Terra e Sangue: Bastidores do Massacre de Pau D'Arco, gravado no sul do estado do Pará, seguido de um debate com o diretor do filme, Patrick Granja, familiares das vítimas, um representante da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Pará e do advogado Felipe Nicolau, da Abrapo - Associação Brasileira dos Advogados do Povo. Local: OAB/RJ - OFICIAL - Rua Marechal Câmara, 150, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro. Horário: das 19:00h às 21:00h (Lotação: 180 lugares). Sinopse: Terra e Sangue — Bastidores do Massacre de Pau D’Arco é um documentário de curta metragem gravado dias depois da operação policial que terminou com dez camponeses assassinados na Fazenda Santa Lúcia, município de Pau D’Arco, no sudeste do estado do Pará. O filme traz depoimentos estarrecedores de familiares das vítimas e de advogados que acompanham as investigações sobre o caso, além de imagens e informações que podem esclarecer algumas suspeitas levantadas pelos investigadores e pelos ouvidores que estiveram no local do massacre. Ficha Técnica: Título: Terra e Sangue — Bastidores do Massacre de Pau D’Arco Duração: 26 min. Realização: Jornal A Nova Democracia Roteiro e Direção: Patrick Granja Direção de Fotografia: Ellan Lustosa Produção Executiva: Felipe Nicolau Finalização e Montagem: Patrick Granja Apoios: Bombozila, Abrapo - Associação Brasileira dos Advogados do Povo, Justica Global, Radio Mutirão, Mutirão Lab e midiacoletiva.org.


Jun 30 um 6:04 PM

 

 

Estréia do documentário de curta metragem Terra e Sangue: Bastidores do Massacre de Pau D'Arco, gravado no sul do estado do Pará, seguido de um debate com o diretor do filme, Patrick Granja, familiares das vítimas, um representante da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Pará e do advogado Felipe Nicolau, da Abrapo - Associação Brasileira dos Advogados do Povo.

 

Local: OAB/RJ - OFICIAL - Rua Marechal Câmara, 150, 4º andar, Centro, Rio de Janeiro.

Horário: das 19:00h às 21:00h (Lotação: 180 lugares).

 

Sinopse: Terra e Sangue — Bastidores do Massacre de Pau D’Arco é um documentário de curta metragem gravado dias depois da operação policial que terminou com dez camponeses assassinados na Fazenda Santa Lúcia, município de Pau D’Arco, no sudeste do estado do Pará. O filme traz depoimentos estarrecedores de familiares das vítimas e de advogados que acompanham as investigações sobre o caso, além de imagens e informações que podem esclarecer algumas suspeitas levantadas pelos investigadores e pelos ouvidores que estiveram no local do massacre.

 

Ficha Técnica:

 

Título: Terra e Sangue — Bastidores do Massacre de Pau D’Arco

Duração: 26 min.

Realização: Jornal A Nova Democracia

Roteiro e Direção: Patrick Granja

Direção de Fotografia: Ellan Lustosa

Produção Executiva: Felipe Nicolau

Finalização e Montagem: Patrick Granja

Apoios: Bombozila, Abrapo - Associação Brasileira dos Advogados do Povo, Justica Global, Radio Mutirão, Mutirão Lab e midiacoletiva.org.