Tuesday, July 9, 2019

A NOVA DEMOCRACIA BRASIL: Comunistas norte-americanos apoiam a luta popular no Brasil

GIOVANNA SCHAIDHAUER   08 JULHO 2019






















Militantes maoistas fizeram uma pichação com a consigna Abaixo Bolsonaro e o imperialismo ianque! Apoiar a luta no Brasil! A palavra de ordem foi escrita num muro da cidade de Austin, estado do Texas, no USA, com o símbolo da foice e o martelo, segundo divulgou o portal Incendiary News, em 5 de julho.

O site, explicando a situação política no Brasil, escreve: “O presidente fascista do Brasil, Jair Bolsonaro, apareceu nos noticiários recentemente quando um sargento que o acompanhava à cúpula imperialista do G20, no Japão, foi flagrado tentando contrabandear 39 quilos de cocaína na Espanha. A controvérsia é apenas a mais recente do governo de Bolsonaro, que levantou a fúria do povo brasileiro com suas políticas reacionárias, como cortes na seguridade social e na educação”.

Os revolucionários estadunidenses recordam ainda que, em junho, “mais de 45 milhões de pessoas participaram, em 350 cidades, de uma greve geral em oposição ao governo, em protesto contra esses cortes e outras medidas reacionárias”.

Sobre a luta por uma Revolução Agrária no Brasil, os revolucionários destacam que “grandes movimentos camponeses continuam a crescer e conquistar vitórias”. “No início do ano, camponeses da área revolucionária Renato Nathan [no estado de Alagoas] conseguiram garantir eletricidade para o local, como parte da grande Revolução Agrária na região”, afirmaram.