Thursday, August 26, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Novos apoios à LCP se espalham pelo país


Fonte.  Resistência Camponesa
Vídeo: Chacinas e ameaças não vão parar a luta pela terra!
Recentemente tem circulado nas redes sociais a gravação de um comboio do exército reacionário (clique aqui para baixar o vídeo), com caminhões carregando tanques, viaturas, etc. passando por Cacoal, município da região central de Rondônia, no sentido de Porto Velho. Ainda que não está preciso a data de quando isso realmente ocorreu, possivelmente é parte dos preparativos de intimidação e ameaça do fascista Bolsonaro contra a luta pela terra, especialmente a LCP – Liga dos Camponeses Pobres.

Fonte. Resistência Camponesa
Novos apoios à LCP se espalham pelo país
 

 


Em ato no Pará, estudantes erguem faixa exigindo punição aos assassinatos dos três camponeses da Área Ademar Ferreira, em Nova-Mutum Paraná, Rondônia. Foto: ExNEPe
Em 13 de agosto, uma nova ação criminosa que resultou em assassinatos e prisões foi desatada pela Polícia Militar em conjunto com a Força Nacional de Segurança Pública a mando do velho Estado contra os camponeses em luta pela terra organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP) que vivem em Rondônia.


 


Pichação encontrada na cidade de Goiânia, Goiás. Foto: Banco de dados AND
Recebemos em nossa redação imagens de pichações feitas em várias partes do Brasil em solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres (LCP).
As pichação trazem as consignas: Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro! Viva a LCP!
Também foram encontradas as consignas: Viva a LCP! Morte ao latifúndio!, Terra para quem nela trabalha! Todo apoio ao Acampamento Manoel Ribeiro!

Fonte. AND

--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias