Thursday, August 19, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Neste domingo: Programa "1 se divide em 2" entrevista advogado Marino D’Icarahy

Estudos Agrários <estudosagrariosbr@gmail.com>
An:DAZIBAO ROJO,maoistroad,Juan El Pueblo,Nuevo Peru
Do., 19. Aug. um 15:04
 
Amarildo Aparecido Rodrigues (49), Amaral José Stoco Rodrigues (17) e Kevin Fernando Holanda de Souza (21): Camponeses assassinados enquanto lutavam pela terras. Foto: Resistência Camponesa
Na sexta-feira, 13 de agosto, policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e da Força Nacional assassinaram covardemente três camponeses na área Ademar Ferreira, em Nova Mutum Paraná, região de Porto Velho, em Rondônia (RO).

 
Pichação encontrada sob o viaduto da Av. Prefeito Abdo Najar, próximo da Rua dos Cravos, em Americana (SP). Foto: GCM Americana
Recebemos em nossa redação imagens de pichações feitas em várias partes do Brasil em solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

As pichação trazem as consignas: Abaixo o governo militar genocida de Bolsonaro! Viva a LCP!

Fonte. AND
RO: Militares de facção criminosa que atuava contra camponeses e posseiros em Cujubim são presos

 

"Em nome de nosso governador Coronel Marcos Rocha agradecemos o empenho de cada um dos policiais", afirmou o Secretário de Segurança de RO, coronel da PM José Hélio Cysneiros Pachá (ao centro da imagem) em abril de 2021. Foto: Reprodução

No dia 9 de agosto foram presos nove servidores públicos dos serviços de repressão, entre policiais militares (PM’s) e bombeiros, na operação Soldado da Borracha, levada a cabo pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). A organização criminosa atuava como paramilitares a serviço do latifúndio. De acordo com as denúncias, os PM’s ameaçavam camponeses, queimavam residências, invadiam e roubavam terras, na zona rural de Cujubim, Rondônia.

 
 
A Redação de AND entrevistou o advogado do povo Marino D’Icarahy Júnior, que faz parte da Associação Brasileira de Advogados do Povo (Abrapo) e atua como defensor dos quatro jovens camponeses presos políticos do Acampamento Manoel Ribeiro. Em sua entrevista, Marino evidencia a farsa montada para sustentar a acusação aos jovens camponeses. O programa "'1 se divide em 2" realizou a entrevista, que será lançada no dia 22 de agosto.
Estamos no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Stitcher, Castbox, TuneIn e Pocket Casts, não se esqueça de Seguir o A Nova Democracia na plataforma de sua preferência!

Fonte. AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias