Tuesday, August 23, 2022

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Especial 20 anos de AND: A notícia da Chacina de Pau D’Arco chega à redação

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Especial 20 anos de AND: A notícia da Chacina de Pau D’Arco chega à redação
image.png

O 24 de maio de 2017 marchava como um dia comum. Já ao fim do expediente, às 19h30, quando todos os trabalhadores de AND preparavam-se para ir às suas casas, uma notícia estarrecedora: 11 pessoas foram executadas, a sangue frio, numa área de campo, no Sul do Pará. Assim foi que ficamos sabendo, na redação, da ocorrência da Chacina de Pau D’Arco.

Fonte.  AND
MG: Povo de Ouro Preto segue em luta combativa contra privatização da água
image.png

Povo de Ouro Preto e Comitê Sanitário de Defesa Popular (CSDP) realizam grande manifestação contra a privatização da água pela Saneouro. Foto: Banco de Dados AND
Uma manifestação contra a privatização do saneamento e distribuição de água municipal foi realizada no dia 8 de agosto em Ouro Preto. As massas, junto do com o Comitê Sanitário de Defesa Popular (CSDP), expulsaram a empresa multinacional Saneouro do distrito Santa Rita e queimaram os boletos das contas da Saneouro em uma fogueira de são joão.

image.png

Ativistas intervém no X Fórum Social Pan-Amazônico (X FOSPA). Foto: Banco de Dados AND
Nos dias 28 a 31 de Julho foi sediado em Belém o X Fórum Social Pan-Amazônico (X FOSPA), o encontro aconteceu na Universidade Federal do Pará. Segundo a organização do evento o Fórum teve como objetivo debater sobre a luta dos povos da Amazônia.

image.png

A ocupação Nhande Rekoá é composta por quarenta e duas pessoas, em sua maioria crianças. Foto: Reprodução
Há mais de três meses, doze famílias do povo Guarani Mbya iniciaram um novo processo de retomada em uma área no bairro Jd. Coronel no município de Itanhaém no Estado de São Paulo. A ocupação Nhande Rekoá é composta por quarenta e duas pessoas, em sua maioria crianças.

Fonte.  AND

 




--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias