Friday, November 18, 2022

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: MA: Pistoleiros incendeiam casas de camponeses e disparam contra crianças

 

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

Atentado: Área camponesa é alvo de incêndio criminoso pela extrema-direita



A Área Revolucionária Cleomar Rodrigues, município de Pedras de Maria da Cruz (Norte de Minas), foi alvo de um atentado político, na noite do dia 20 de outubro. A ação criminosa consistiu em um incêndio contra a casa de um morador, na entrada da área, provocado através de uma fresta. Roupas e pertences do morador e materiais de propaganda da Assembleia Popular (AP) foram destruídos pelas chamas.


Tropas particulares do latifúndio invadiram uma comunidade camponesa, incendiaram casas e feriram crianças a tiros. O assalto ocorreu no assentamento Novo Paraíso, comunidade de Maracacuera, município Carutapera (Maranhão), por volta das 18h do dia 9 de novembro. O bando paramilitar a serviço do latifúndio estava desde o dia 06/11 ameaçando a comunidade camponesa.




Grupo de extrema-direita ataca Centro de Formação Paulo Freire em PE. Foto: Reprodução/ Associação Juízes para a Democracia

Um grupo da extrema-direita realizou um ataque contra o Centro de Formação Paulo Freire do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), localizado no assentamento Normandia, em Caruaru (PE). Os bolsonaristas invadiram e incendiaram a casa da coordenadora do movimento e picharam suásticas e a palavra “mito” nas paredes do centro.

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias