Clicar nos títulos para ver as notícias completa
A comitiva latifundiária montada a pedido do governo Luiz Inácio/Alckmin, que esteve na China entre os dias 22 e 29 de março, levou um grupo de latifundiários notórios.
Em panfleto divulgado, a Liga dos Camponeses Pobres (LCP) do Norte de Minas e Sul da Bahia denuncia que a Polícia Militar (PM) de Verdelândia, no Norte de Minas Gerais, está atuando dentro de bandos paramilitares a serviço do latifúndio local.
No dia 10 de abril, domingo de Páscoa, pistoleiros a serviço do latifúndio emboscaram e assassinaram o camponês Lindomar Dias de Souza, morador da ocupação Divino Pai Eterno, em São Félix do Xingu, no sudeste do Pará.
Fonte. AND
MS: Retomada Guarani-kaiowá é reprimida pela PM e 10 indígenas são presos em DouradosIndígenas foram criminalizados após retomada em Dourados (MS). Foto: Cimi MS
Uma retomada de terra indígena em Dourados, no Mato Grosso do Sul, realizada pelos Guarani-kaiowá contra a construção de um condomínio de luxo em uma área que aguarda a demarcação pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), foi duramente reprimida em operação conduzida pela Tropa de Choque e pelo Batalhão da Polícia Militar (PM) no dia 8 de abril.
Fonte. AND