Friday, June 28, 2019

Notícias Agrárias Brasil.

Clicar nos títulos para ver as notícias completa  

Governo pretende invadir terras indígenas no Norte do país

















Quando o assunto é atacar os direitos dos povos indígenas, o governo Bolsonaro (tutelado pelo Alto Comando das Forças Armadas) não dorme em serviço. Em mais uma ação extremamente covarde e de desrespeito aos direitos dos povos originários, o governo federal anunciou que construirá um linhão de energia de Manaus (AM) a Boa Vista (RR), atravessando as terras do povo Kinja (Waimiri Atroari).  

Fonte. AND
Camponeses ocupam três latifúndios na Bahia no dia da Greve Geral

No dia 14 de junho, quando mais de 350 cidades brasileiras registraram atos, bloqueios de vias e paralisações na Greve Geral contra a "reforma" da Previdência, 480 famílias camponesas organizadas pelo MST ocuparam três latifúndios na região da Chapada Diamantina e no Baixo Sul do estado da Bahia.  

Fonte. AND

Bolsonaro e Macri visam gigante projeto antipovo de hidrelétrica no Sul
A devastação ambiental e social promovida pelo governo de Bolsonaro e generais não se limita ao território brasileiro: atualmente, o governo brasileiro e o de Macri, na Argentina, tentam implementar um projeto violento de hidrelétrica, que até então tinha seu licenciamento ambiental barrado pela Justiça Federal.  

Fonte. AND

PA: Camponeses de Pau D'Arco resistem à nova ameaça de reintegração de posse
Dezenas de trabalhadores bloquearam a rodovia em frente ao Fórum da cidade de Pau D'Arco, no Pará, no dia 25 de junho, em protesto contra uma nova ameaça de reintegração de posse movida contra o Acampamento Jane Júlia, situado na retomada da Fazenda Santa Lúcia.


Fonte. AND