Friday, October 18, 2019

NOTICIAS AGRARIAS BRASIL: USA Cleomar Rodrigues e a luta revolucionária no Brasil são homenageados

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

USA: Cleomar Rodrigues e a luta revolucionária no Brasil são homenageados


O Comitê de Apoio à Luta Popular no Brasil - Los Angeles (CALPB-LA) anunciou, no dia 15 de outubro, um evento para celebrar a vida e a obra revolucionária do dirigente camponês Cleomar Rodrigues e “aprender mais sobre a luta popular no Brasil”. O evento acontecerá no dia 22 de outubro, data que marca o assassinato de Cleomar por pistoleiros a mando do latifúndio no Norte de Minas Gerais.  

Fonte. AND

Semana do 'Descobrimento': Índios seguem em combate nas Américas
Nas Américas, por pressão popular, começou-se a não aceitar mais, nos últimos anos, a comemoração da data reacionária e falseadora do “Descobrimento” do Novo Mundo. Em vários lugares passou-se a definir o episódio de 12 de outubro de 1492, desembarque da frota espanhola nas terras ocidentais, comandado por Cristóvão Colombo, como o Dia da Resistência Indígena. Conforme o jornal El País, “o 12 de outubro (hoje) é ensinado como invasão e colonização”. 

Fonte. AND

MA: Grileiros criminosos incendiaram plantações no povoado Cheiroso

Um incêndio criminoso destruiu uma roça comunitária no município de Itapecuru-Mirim, no Maranhão, ainda no início deste mês de outubro, no dia 4.  

Fonte. AND

Belo Horizonte: Ato em solidariedade à luta pela terra no Maranhão será realizado na UFMG


Será realizado, no próximo dia 21 de outubro, na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) um importante ato público em solidariedade à luta camponesa, indígena e quilombola no Maranhão, como parte da Campanha Nacional de Liberdade aos Presos Políticos do Governador Flávio Dino/PCdoB.

Fonte. AND