Wednesday, June 17, 2020

A NOVA DEMOCRACIA BRASIL: DF: Conformado o Comitê Sanitário de Defesa Popular

COMITÊ DE APOIO AO AND DO DF  16 JUNHO 2020


Foto: Comitê de Apoio ao AND do DF

Somando-se à iniciativa realizada em diversas partes do país, estudantes, trabalhadores e apoiadores do Comitê de Apoio ao AND do DF organizaram o Comitê Sanitário de Defesa Popular (CSDP) do Distrito Federal e Entorno.

No dia 14 de junho foi realizada a distribuição de cerca de 100 kits contendo materiais de limpeza e higiene pessoal na região do Varjão, na periferia de Brasília. Também foram distribuídos panfletos denunciando a situação em que se encontra o país em meio à pandemia e promovendo a organização popular como única saída viável para a crise.

Após a distribuição dos kits, os membros do CSDP distribuíram exemplares do AND pelas casas, dialogando com a população local sobre o enfrentamento à crise que se alastra por todo o mundo e afeta principalmente o povo pobre.

O Distrito Federal já soma mais de 22 mil casos e mais de 300 óbitos por Covid-19. A lotação das UTIs reservadas para pacientes infectados pelo coronavírus já ultrapassa 70% da capacidade total. Mesmo diante dessa situação, o governador Ibaneis Rocha já negocia a reabertura do comércio “na marra”, preocupando-se mais com os lucros dos grandes empresários do que com a vida da população.