Clicar nos títulos para ver as notícias completa
Estrutura da escola erguida na aldeia Teko Haw. Foto: Comitê de Apoio
Camponeses homenageiam Gedeon e Rafael, camponeses assassinados pela polícia em Rondônia. Foto: Banco de Dados AND
No dia 4 de dezembro, durante uma Assembleia Popular da Área Revolucionária José Ricardo, no Agreste Pernambucano, camponeses realizaram um ato em homenagem à memória dos companheiros Gedeon José Duque e Rafael Gasparini Tedesco, assassinados pela Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) e pela Força Nacional de Segurança (FNS), em outubro de 2021.
Fonte. AND
MS: Força Nacional consolida 12 anos de atuação contra indígenas no estado a mando do latifúndioEm 28 de julho de 2022, o governo federal anunciou, por meio do Diário Oficial da União, a intervenção da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) em três municípios de Mato Grosso do Sul: Amambai, Caarapó e Naviraí. De acordo com a portaria nº 136, a FNSP vai atuar até 31 de dezembro deste ano com o intuito de “preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio” – propósito da força desde sua criação no governo de Luiz Inácio, em 2004.
Fonte. AND
Novembro Rebelde Negro (Parte 3): Apesar de Bolsonaro, os quilombolas se fortaleceramZumbi dos Palmares, heroi do povo preto. Foto: Banco de Dados AND
Os ataques e perseguições feitas pelo governo militar fascista de Bolsonaro e generais, governo das classes dominantes, não enfraqueceram o movimento quilombola brasileiro nestes últimos 4 anos, como era seu objetivo.
Fonte. AND
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícia