Saturday, August 29, 2020

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Estudantes realizam ato para celebrar 25 anos da Resistência Camponesa de Corumbiara

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa  


Estudantes realizam ato para celebrar a Resistência Camponesa de Corumbiara




No dia 7 de agosto de 2020, foi realizada uma celebração que reuniu ativistas que atuam no movimento estudantil na Universidade Federal de Rondônia (Unir) e em outras organizações classistas de Porto Velho.  


Fonte. AND

Para combater camponeses, Forças Armadas expandem intervenção militar no Norte

No dia 20 de agosto, como parte da Operação “Verde Brasil 2” - em meio à Garantia da Lei e Ordem (GLO) emplacada em 59% do território nacional - o governo militar de generais/Bolsonaro determinou o envio das Forças Armadas para o Tocantins.  


Fonte. AND


MA: Fóruns e Redes homenageiam Wanderson, jovem dirigente camponês morto por pistoleiros




Wanderson, assassinado pelo latifúndio por lutar pela liberdade dos campos alagados da Baixada maranhense. Foto: Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão  

O movimento camponês Fóruns e Redes de Cidadania do Maranhão presta homenagem em razão do aniversário de nascimento do jovem dirigente camponês, Wanderson de Jesus Rodrigues Fernandes, assassinado pelo latifúndio por lutar pela liberdade dos campos alagados da Baixada maranhense em janeiro deste ano, no município de Arari no Maranhão.  


Fonte. AND

Imprensa do latifúndio espalha mentiras para criminalizar camponeses acampados na antiga Fazenda Santa Elina

Reproduzimos abaixo matéria do jornal Resistência Camponesa denunciando mentiras difundidas através de imprensa reacionária em conluio com latifúndio contra camponeses de Corumbiara.


Fonte. AND

PE: Camponeses são jurados de morte por latifundiários, segundo denúncia



Dez camponeses de Engenho Fervedouro, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, são ameaçados de morte pelo latifúndio. A lista que está sendo divulgada entre os camponeses há alguns meses, de acordo com a denúncia, foi criada pelo latifúndio Agropecuária Mata Sul S/A.


Fonte. AND




--

 

Notícias Agrárias - Brasil

Estudos, pesquisas e notícias