Monday, May 10, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Alemanha: Manifestação relâmpago em frente à embaixada do Brasil em solidariedade à LCP

Clicar nos títulos para ver as notícias completa 


Alemanha: Manifestação relâmpago em frente à embaixada do Brasil em solidariedade à LCP


Foto: Dem Volke Dienen
Na semana do 1° de Maio ocorreram duas manifestações relâmpago em frente à embaixada do Brasil na Alemanha, em Berlim, em apoio à luta dos camponeses pobres em Rondônia e à Liga dos Camponeses Pobres, frente aos ataques ilegais e arbitrários perpetrados pelo velho Estado contra o movimento camponês revolucionário.


Camponeses interditam com barricadas BR-104 em meio ao protesto. Foto Larissa Galindo
No dia 3 de maio, camponeses de vários movimentos populares ergueram barricadas no quilômetro 73 da BR-104, na cidade de Messias, em Alagoas, exigindo terra para quem nela trabalha.

Fonte.  AND

Liga Operária conclama apoio à Revolução Agrária e Greve Geral


Por fim, o jornal conclama uma Greve Geral de Resistência Nacional contra os ataques do governo aos trabalhadores, denuncia o imobilismo das centrais sindicais dirigidas pelo oportunismo e declara total apoio aos camponeses em luta no estado de Rondônia, colocando em destaque a necessidade da aliança operário-camponesa para “fortalecer a Revolução Agrária e dar um passo decisivo na destruição do latifúndio, alicerce da velha democracia e da oligarquia feudal e na construção de uma nova e verdadeira democracia, pondo fim a essa base de sustentação do capitalismo burocrático”.

 


MEPR faz ato na Central do Brasil em apoio aos camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro em Rondônia. Foto: MEPR 
No dia 1 de maio, ativistas do Movimento Estudantil Popular Revolucionário (MEPR) realizaram uma ação de de apoio e solidariedade aos camponeses da Liga dos Camponeses Pobres (LCP), especialmente os que resistem no Acampamento Manoel Ribeiro, em Rondônia, que enfrenta um cerco das forças militares reacionárias .



Faixa em apoio a luta camponesa exige "Abaixo a criminalização da luta pela terra!". Foto: Banco de dados AND

O Comitê Sanitário de Defesa Popular da cidade de Ouro Preto, Minas Gerais, confeccionou faixas e consignas nas ruas da cidade em solidariedade à LCP e os camponeses do Acampamento Manoel Ribeiro.

Fonte.  AND