Friday, May 14, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Dinamarca: Ativistas realizam pichação em apoio aos camponeses pobres do Brasil

Clicar nos títulos para ver as notícias completa 

 
SC: Dnit destrói casas, plantações e expulsa camponeses da terra para duplicar rodovia
image.png

Trator da Dnit invade propriedades de pequenos camponeses para duplicar rodovia que beneficia latifúndio. Foto: Reprodução
Em 13 de abril, um maquinário do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), coordenado pelo Ministério da Agricultura, invadiu e destruiu casas e plantações camponesas na cidade de São José do Cedro, na região oeste de Santa Catarina (SC).



Diversas personalidades democráticas, nacionais e internacionais, têm se posicionado em defesa das famílias camponesas. A luta camponesa segue enfrentando frontalmente as ações do velho Estado genocida em conluio latifúndio.


Os Comitês de Camponeses Pobres e o Coletivo popular, no final de abril, realizaram novas ações em solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres (LCP) e ao Acampamento Manoel Ribeiro, face aos ataques que esses tem sofrido pelo velho Estado brasileiro, em conluio com o latifúndio, no estado de Rondônia.


Pichação escrita: Apoie a luta dos camponeses pobres brasileiros!. Foto: Socialistisk Revolution
Ativistas na Dinamarca realizaram uma pichação em apoio ao Acampamento Manoel Ribeiro e à Liga dos  Camponeses Pobres do Brasil, face aos ataques promovidos pelo velho Estado em conluio com o Latifúndio ao movimento camponês revolucionário.


image.png

Camponeses da Área Revolucionária José Ricardo conclamam: "Abaixo governo militar e genocida de Bolsonaro!". Foto: Banco de dados AND
Reproduzimos abaixo nota e vídeos enviados pela Liga dos Camponeses Pobres - Nordeste, onde os camponeses da Área Revolucionária José Ricardo prestam solidariedade às famílias camponesas em luta pela terra em Rondônia.

Fonte. AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias