Saturday, May 22, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: LCP responde a Bolsonaro: 'Não vão conseguir parar a luta pela terra'

  Clicar nos títulos para ver as notícias completa  

LCP responde a Bolsonaro: 'Não vão conseguir parar a luta pela terra'

image.png

No dia 1º de maio, o presidente fascista discursou para um público de latifundiários e bois zebus atacando mais uma vez a LCP. Foto: Banco de dados AND
“Para os camponeses, sobreviver significa conquistar um pedaço de terra para trabalhar. Buscam tachar essa luta como guerrilha, pois bem, se assim querem, quanto mais repressão, mais ódio de classe e maior resistência. Independente da vontade de quem quer que seja entramos já num novo tempo, não só o Brasil, mas todo o mundo, um novo período de revoluções da História universal.

Fonte. AND
‘Não aceitaremos mais um massacre contra o povo brasileiro’, afirmam Cebraspo e Abrapo
O Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) e a Associação Brasileira de Advogados do Povo (Abrapo) emitiram nota repudiando os ataques fascista de Jair Bolsonaro, em defesa da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) de Rondônia e do Acampamento Manoel Ribeiro e os camponeses que ali trabalham e lutam.


Momento em que garimpeiros disparam contra Yanomamis. Foto: Reprodução

Duas crianças Yanomami da comunidade Palimiu, localizada em Alto Alegre, ao norte de Roraima, morreram durante o ataque iniciado no dia 10 de maio, quando garimpeiros ligados ao latifúndio confrontaram os indígenas dentro da Terra Indígena (TI) Yanomami.


Durante ato contra genocídio do povo preto e pobre, ativistas democráticos denunciaram os crimes do velho Estado contra os camponeses em Rondônia. Foto: Banco de Dados AND

O Movimento popular revolucionário Unidade Vermelha - Liga da Juventude Revolucionária (UV-LJR) realizou duas ações de propaganda democrática na primeira quinzena do mês de maio, em Salvador, estado da Bahia.

image.png

Logo da Resistência Atleticana Antifascista e da Liga dos Camponeses Pobres compõem imagem sobre manifestação camponesa. Foto: Reprodução

No dia 13 de maio, a organização popular Resistência Atleticana Antifascista diante das recentes declarações de Bolsonaro criminalizando os camponeses organizados, dessa vez no estado de Rondônia, publicou em seus portais uma nota de solidariedade à Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias