Clicar nos títulos para ver as notícias completa
Indígenas Pataxó e Pataxó Hã-hã-hãe ocupam linha férrea e fecham a rodovia MG-040, em Brumadinho. Foto: Juarez Rodrigues
No marco dos grandes crimes cometidos pela mineradora Vale e outros conglomerados imperialistas contra a nação devido ao rompimento das barragens em Mariana (2015) e Brumadinho (2019) e diante da impunidade que se perpetua, milhares de famílias realizam protestos e exigem justiça.
Fonte. AND
Em carta aberta, LCP conclama democratas a participarem da campanha: ‘Liberdade Já para Luzivaldo!’A Comissão Nacional das Ligas de Camponeses Pobres (LCP) em carta aberta convoca “os verdadeiros democratas, o movimento sindical, os apoiadores do movimento camponês combativo e todos que se indignam com as injustiças e perseguições contra o povo pobre e lutador” a transmitirem manifestação em apoio a liberdade do camponês Luzivaldo de Souza Araújo ao relator do processo judicial movido através do endereço eletrônico cacri4@tjmg.jus.br.
Sob as palavras de ordem Contra a crise: Tomar todas as terras do latifúndio! centenas de camponeses marcham exigindo regulamentação de suas terras. Foto: Banco de dados AND
Nesta segunda-feira, 31 de janeiro, centenas de camponeses de mais de 19 cidades de Alagoas ocuparam o porto de Maceió, principal ponto de escoamento da produção do latifúndio no estado. Os camponeses, organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP), Movimento de Luta pela Terra (MLT), Frente Nacional de Luta Campo e Cidade (FNL), Movimento Terra, Trabalho e Liberdade (MTL) entre outras organizações, exigiam uma reunião com o governador Renan Filho (MDB), que no momento da manifestação encontrava-se em reunião com Luiz Inácio (PT). A manifestação exigia que o governador cumpra sua promessa de campanha da “reforma agrária estadual”.
Fonte. AND
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias