Wednesday, February 16, 2022

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: PE: Criança de 9 anos, filho de liderança camponesa, é assassinada por pistoleiros

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


PR: Após vitoriosa ocupação Kaigang e Guarani conquistam casa de passagem



Mulheres e crianças indígenas com o artesanato. Foto: Sandra Nodari
Após vitoriosa ocupação, indígenas Kaigang e Guarani que estavam acampados em frente ao palácio do Iguaçu conquistam a abertura da casa de passagem indígena.

Fonte.  AND
PI: Camponeses do acampamento Sobras Lagoinha resistem a ataques do latifúndio



Latifúndio coordena ataques e destruições contra camponeses do acampamento Sobras Lagoinha. Foto: Reprodução
O acampamento Sobras Lagoinha, onde vivem 70 famílias camponesas, desde novembro está resistindo a diversos ataques e ameaças de despejo. De acordo com denúncias dos trabalhadores, as iniciativas reacionárias partem da latifundiária Leda Nunes Pimentel e de um de seus filhos conhecido como Assendino, que vem promovendo uma série de crimes contra os camponeses da área localizada no município de Sigefredo Pacheco, a 160 km de Teresina, Piauí (PI).

No início de 2022, famílias camponesas ocuparam um latifúndio em Itagimirim, município localizado no extremo sul da Bahia. A área em questão pertencia a prefeitura e desde 2015 havia sido destinada à construção de casas populares, porém após sete anos o local permanecia sem uso.

Fonte.  AND
PE: Criança de 9 anos, filho de liderança camponesa, é assassinada por pistoleiros



Geovane, líder camponês e seu filho Jonatas, covardemente assassinado por pistoleiros em Engenho Roncadorzinho. Foto: Reprodução
Escondido debaixo da cama, Jonatas Oliveira, uma criança de 9 anos, buscava se proteger quando foi covardemente assassinado por pistoleiros na noite de 10 de fevereiro. Os criminosos que afirmaram ser policiais não exitaram em alvejar a criança, filho de Geovane da Silva Santos, líder camponês. O odioso fato ocorreu em Engenho Roncadorzinho, no município de Barreiros, na Mata
 Sul de Pernambuco.

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias