Saturday, May 6, 2023

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: RO: Casas queimadas e idoso gravemente ferido em novo ataque pistoleiro contra o acampamento Escurão

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa 


LCP denuncia despejo de 250 famílias por pistoleiros na Bahia à mando de latifúndio e governador



250 famílias foram despejadas por PMs e pistoleiros. Foto: LCP

Movimento camponês lançou panfleto que dizia que: “enquanto não fizerem a Reforma Agrária, prometida pelo PT e renovada desde o primeiro mandato do Sr. Luiz Inácio, as tomadas de terras vão continuar, porque nós precisamos produzir para sobreviver e viver com dignidade com nossas famílias e construir uma verdadeira democracia e não queremos viver de esmolas!”

Fonte.  AND



Evento em Minas Gerais celebra 24 anos da Vila Bandeira Vermelha. Foto: Banco de Dados AND

No dia 29 de abril foi realizada uma celebração dos 24 anos da Vila Bandeira Vermelha. A atividade ocorreu na própria vila e contou com a participação de ativistas de movimentos populares, moradores e crianças.




Geraldo Magela/Agência Senado

Durante audiência pública da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária, no Senado federal, no dia 4, os ministros de Luiz Inácio, Carlos Fávaro (Agricultura e Pecuária) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar) se posicionaram entre demagogia e condenações com respeito à luta camponesa.

Fonte.   AND
RO: Casas queimadas e idoso gravemente ferido em novo ataque pistoleiro contra o acampamento Escurão
Casas e veículos queimados após ataque no acampamento Escurão. Foto: Abrapo  



Casas e veículos queimados após ataque no acampamento Escurão. Foto: Abrapo

Casas e barracos foram queimados e um idoso ficou ferido com queimaduras severas em decorrência do quarto ataque contra o acampamento Escurão neste ano, promovido na madrugada do dia 4 de abril.

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias