Tuesday, January 11, 2022

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: PR: Brigadistas exigem liberdade imediata para companheiro Luzivaldo!

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Indígenas criam escola virtual e diplomam alunos brancos
image.png

Este ano de 2021 encerra-se com uma importante conquista indígena brasileira, impensável pouco tempo atrás. Impensável  e até surpreendente em meio à perseguição e aos ataques por parte do velho Estado, gerenciado pelo miliciano fascista Jair Bolsonaro e seus militares. Trata-se de uma escola, de âmbito nacional e internacional, onde os professores são índios ou pessoas com fortes laços com os povos das aldeias. E os aprendizes são brancos/não-indígenas, em sua maioria.

image.png

Indígenas da terra Tenondé Porã, em Parelheiros (SP) enfrentam ataques de latifundiário. Foto: Pedro Biava
Indígenas da aldeia Kuaray Oua, na terra Tenondé Porã, em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, relatam constantes ameaças de morte de pistoleiros. Segundo a comunidade indígena os pistoleiros teriam sido contratados pelo latifundiário Cícero Ferreira, que alega ser proprietário da terra.

Fonte.  AND
MA: Em ofensiva reacionária, camponeses sofrem tentativas de homicídio em Arari

image.png

Povoado Santa Maria, em Urbano Santos (Maranhão). Foto: Domingos Brasil

No dia 3 de janeiro, durante a noite, por volta das 21h, um pistoleiro invadiu a casa do camponês Francisco Pereira Rodrigues, de 55 anos, conhecido como “Quiqui”, e o atingiu com um disparo. O pistoleiro atingiu também sua neta de apenas 10 anos que estava na residência, localizada na comunidade Quilombola de Cedro, na Baixada Maranhense, na cidade de Arari, distante a 170 km de São Luís.

Fonte.  AND
PR: Brigadistas exigem liberdade imediata para companheiro Luzivaldo!
image.png

Brigadistas com faixa exigindo liberdade para Luzivaldo. Foto: Reprodução

A falsa acusação contra o companheiro Luzivaldo de Souza Araújo, foi centro das denúncias e manifestações por ativistas do Comitê de Apoio de Curitiba (PR) em uma vibrante brigada de solidariedade realizada no dia 29 de dezembro, final do ano de 2021.

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias