Monday, November 29, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Polícia de Rondônia faz operação na casa de advogada que defende Liga dos Camponeses Pobres

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Aumenta a repressão contra a luta camponesa em Rondônia com mais prisões
Em mais um capítulo da repressão à luta camponesa pela terra em Rondônia, no dia 23 de novembro a polícia civil prendeu 7 pessoas, invadiu e revirou a casa de outras dezenas de pessoas em diferentes cidades, e declaradamente ainda busca prender outras 4 pessoas, ampliando a famigerada campanha em curso de perseguição e criminalização da luta camponesa e da LCP – Liga dos Camponeses Pobres.

Fonte.  Resistência Camponesa
Viva a resistência camponesa nas áreas Tiago dos Santos, Ademar Ferreira e 2 Amigos!
A Operação “Nova Mutum” tinha o objetivo declarado de despejar cerca de 800 famílias que moram e produzem há vários anos nas áreas vizinhas Tiago Campin dos Santos, Ademar Ferreira e 2 Amigos, no distrito de Nova Mutum Paraná, zona rural de Porto Velho. Policiais da Força Nacional dos fascistas Bolsonaro e generais e da Polícia Militar do governador coronel Marcos Rocha, marionete de latifundiários, comandadas pelo secretário de segurança Hélio Pachá, o carniceiro de Santa Elina, lançaram uma operação de guerra contra camponeses honrados, e a serviço dos latifundiários ladrões de terras públicas Antônio Martins e a família Leite.

image.png

Mestra em direito e reconhecida pela defesa dos camponeses de Rondônia, a advogada Lenir Correia Coelho foi alvo de busca e apreensão da Polícia Civil. (Foto: Fernando Martinho/Repórter Brasil)

Para grupos de defesa dos direitos humanos, ação contra pessoas ligadas à LCP é mais um capítulo da perseguição feita pela aliança entre ruralistas e polícias, que vem ganhando respaldo no governo Bolsonaro.

Fonte.  Repórter Brasil
Rede de advogadas(os) populares lança nota em solidariedade à advogada da Liga dos Camponeses Pobres, que teve sua casa invadida pela polícia de Rondônia
Operação Canãa cumpre mandado de busca e apreensão na casa da advogada Lenir Correia. RENAP denuncia tentativa de criminalização de movimentos sociais no estado.

Fonte.  CPT



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias