Wednesday, November 10, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: O papel da Missão de Solidariedade à Área Tiago dos Santos [Vídeo]~

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


O papel da Missão de Solidariedade à Área Tiago dos Santos [Vídeo]~



Missão de Solidariedade. Foto: Banco de dados AND
Uma exitosa Missão de Solidariedade aos camponeses das Áreas Tiago Campin dos Santos e Ademar Ferreira, promovida pela Associação Brasileira dos Advogados do Povo (Abrapo) e pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) mobilizou 18 organizações democráticas, contando com a presença de 40 pessoas, com o objetivo de romper com o cerco do silêncio e ampliar as denúncias das diversas violações de direitos que os camponeses vêm enfrentando cotidianamente em meio à operação de guerra promovida pelo velho Estado.

Fonte.  AND
Jaider Esbell: legado nas artes plásticas indígenas




Jaider Esbell. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, 02/11, as artes plásticas perderam um de seus nomes mais promissores: Jaider Esbell. Considerado um dos representantes da arte indígena contemporânea, Jaider era da etnia Mucuxi, povo indígena presente na região circum-Roraima.




Rompimento da barragem em Mariana completou seis anos no dia 5 de novembro. Foto : Reprodução
Reproduzimos a nota da Liga Operária sobre os seis anos do crime cometido pela Vale, Samarco e BHP Billiton em Mariana. O rompimento da barragem Fundão matou 19 pessoas , deixou milhares desalojadas e causou um enorme desastre ambiental.




Pichação encontrada no Viaduto Montese localizado na Av. Pedro I em Belo Horizonte. Foto: Banco de dados AND
Recebemos em nossa redação imagens enviadas por apoiadores, de pichações encontradas nos muros de cidades em Minas Gerais. As consignas Todo apoio ao Acampamento Tiago dos Santos!, Todo apoio ao Acampamento Ademar Ferreira! e Viva a LCP! foram encontradas no Viaduto Montese localizado na Av. Pedro I em Belo Horizonte, no município de Lagoa Santa e em Santa Luzia, município da região metropolitana de Belo Horizonte.

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias