Wednesday, November 17, 2021

A NOVA DEMOCRACIA BRASIL: Chile: Revolucionários realizam pichações contra a farsa eleitoral e a carestia

 

 

 

Chile: Revolucionários realizam pichações contra a farsa eleitoral e a carestia

Ações de propaganda foram feitas pela FRM. Na imagem uma pichação com a frase de Luis Emilio Recabarren, fundador do Partido Comunista do Chile. Foto: Reprodução

A Frente Revolucionária Mataquito (FRM) realizou pichações na região do Maule, no início de novembro, com consignas que rechaçam a farsa eleitoral. As ações de propaganda nos muros também denunciam a carestia que assola as massas. As pichações foram realizadas nos muros de uma distribuidora da imperialista Coca-cola.

As pichações diziam: O caminho é a luta, não as eleições!, como parte da campanha de boicote às eleições reacionárias que ocorrerá neste mês com novas eleições presidenciais, e Nada justifica a vida cara no Chile!, o título de uma das publicações de Luis Emilio Recabarren, fundador do Partido Comunista do Chile, no jornal El Socialista de Antofagasta, Norte do Chile, em 19/08/1920.

Em outras pichações realizadas na metade de outubro, também no Maule (uma comuna da província de Talca), revolucionários escreveram as palavras de ordem: Que baixe o gás e fora as florestais!, em denúncia contra a alta no preço do gás e as empresas florestais imperialistas que usurpam as terras camponesas. Outro muro trazia estampado a consigna 18 de outubro, a rebelião se justifica!, se referindo ao início da rebelião popular de 2019, iniciada nesta data.

Pichação que convoca o povo chileno a boicotar as eleições reacionárias. Foto: Reprodução

Ação de propaganda exige a diminuição do preço do gás e a expulsão das empresas florestais. Foto: Reprodução

Pichação que relembra o dia 18 de outubro de 2019, dia do início da rebelião no Chile. Foto: Reprodução

Pichação que relembra o dia 18 de outubro de 2019, dia do início da rebelião no Chile. Foto: Reprodução