Friday, September 11, 2020

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Policiais brasileiros são suspeitos de matar covardemente quatro jovens bolivianos que caçavam na fronteira

 


Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Policiais brasileiros são suspeitos de matar covardemente quatro jovens bolivianos que caçavam na fronteira












Manifestantes exigem punição para os policiais que assassinaram os indígenas bolivianos. Foto: Reprodução  


No dia 11 de agosto, quatro jovens indígenas do povo Chiquitano foram covardemente assassinados enquanto caçavam na fronteira do estado do Mato Grosso com a Bolívia. Os indígenas foram mortos a tiros por policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron).  


Fonte. AND


RO: Judiciário a serviço do latifúndio prepara despejo e criminaliza movimento camponês
















O judiciário de Rondônia, em conluio com o latifúndio em uma medida inédita, sentenciou no dia 28 de agosto aproximadamente 300 camponeses do acampamento Nova Conquista, localizada em Jaci-Paraná, a pagarem uma absurda multa de cerca R$ 20 milhões, além de dar aval para despejo da área há mais de 20 anos ocupada.  


Fonte. AND


GO: Professor da comunidade Kalunga sofre tentativa de homicídio de Policial Militar

O professor da comunidade quilombola Kalunga, no nordeste de Goiás, Ozenildo Dias Soares, foi agredido e baleado por um aspirante à Polícia Militar de Goiás, em Monte Alegre, no dia 1 de setembro. O professor encontra-se no Hospital de Urgências (Hugo) de Goiânia, enquanto o aspirante a PM, Juan Matheus Quirino Nunes, responde em liberdade a um inquérito da polícia civil de Campos Belos.  


Fonte. AND




--

 

Notícias Agrárias - Brasil

Estudos, pesquisas e notícias